Prefeitura estuda levar computador à periferia de Jundiaí
Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 00:01
Companhia de Informática, porém, ainda não tem números da ampliação; hoje são 12 pontos, com cerca de 70 máquinas
Julianna Granjeia
Agência BOM DIA
Para ampliar a participação popular na administração pública, a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí) está planejando a expansão do programa Acessa Jundiaí.
Atualmente são 12 pontos da cidade com o programa, totalizando cerca de 70 computadores com internet gratuita para a população.
“Ainda estamos estudando a quantidade, mas o objetivo é levar o programa para os bairros mais afastados”, diz o presidente da Cijun, Daniel Bocalão.
Daniel lembra que além do Orçamento Participativo, os jundiaienses podem ter acesso à administração pública pelos programa Balcão do Empreendedor e ler a “Imprensa Oficial” pelo site da prefeitura, entre outras ações.
“Em breve vamos implantar outros canais de atendimento à população, como um serviço de torpedo para o número da Ouvidoria {156]. A intenção é ampliar as formas de participação popular”, diz o presidente.
O secretário de Finanças, José Antônio Parimoschi, afirma que a participação popular ainda está em processo de amadurecimento.
“Nós optamos por algo simples, objetivo, utilizando a internet, que entendemos ser o canal mais democrático atualmente disponível a todos os cidadãos. Hoje, ou o cidadão tem um computador em sua casa, ou no trabalho, ou vai a uma lan house, ou ainda pode usar os postos de serviços com acesso gratuito.”
Parimoschi afirma que a meta da prefeitura é investir na relação com o cidadão por meio da internet. “Muitos serviços, que antes eram demorados e cobrados, agora são on-line e sem custo. Além disso, prestamos contas de todos os gastos públicos, mais efetivamente, por meio deste canal.”
Acessa Jundiaí
Onde: Terminais de ônibus da Vila Rami, Colônia, Cecap, Eloy Chaves, Vila Arens e na Prefeitura de Jundiaí
fonte: BOMDIA
Deixe uma resposta