Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura estuda novo convênio

Publicada em 22/12/2009 às 15:16 | por Voto Consciente Jundiai

>HOSPITAL REGIONAL

22/12/2009

MATEUS VIEIRA Tânia, ontem: primeiro, o centro cirúrgico

Tânia, ontem: primeiro, o centro cirúrgico

A prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde relativa ao terceiro trimestre deste ano, realizada na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Jundiaí, trouxe novidades sobre a antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, que vai abrigar o Hospital Regional. Na semana passada foi realizada uma reunião entre representantes de Jundiaí e do Estado para organizar um novo convênio, feito em módulos para reformar o prédio e colocá-lo em funcionamento. A primeira parte seria reformar o Centro Cirúrgico do prédio e leitos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde do município, Tânia Pupo, o convênio ainda está sendo moldado e negociado. “Não temos nada fechado. Estamos em negociação. Pensamos em algo diferente, feito em módulos, sendo que o primeiro a ser firmado seria para reformar o Centro Cirúrgico e os leitos, que seriam destinados para baixa e média complexidade”, explica.

A secretária acredita que o início dos trabalhos do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado na rua Rangel Pestana, aconteça no primeiro semestre de 2010. A licitação para a segunda etapa da reforma se encerra neste mês. “Fizemos uma ampliação dos trabalhos da primeira etapa. Agora restam os acabamentos e a instalação dos elevadores, que já estão prontos”, conta.

São Vicente – O interesse da Prefeitura de Jundiaí em comprar o Hospital São Vicente de Paulo, segundo a secretária, permanece. “A negociação só não foi finalizada porque ainda restam algumas pendências. Os vicentinos, que administram o hospital, iriam doar o prédio para a Prefeitura”, explica.

Além das novidades nos três pontos mais polêmicos da Saúde em Jundiaí, durante a prestação de contas, Tânia Pupo anunciou que os novos prontos-atendimentos que serão instalados na Ponte São João, Jardim Novo Horizonte e Vila Progresso contarão com salas de raio X, gesso e até pequenas cirurgias. “Isso diminuirá a demanda no São Vicente”, projeta a secretária.

LUCIANA MULLER
Notícias relacionadas:

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-estuda-novo-convenio/