Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura exonera mulher de Grapeia

Publicada em 08/10/2009 às 10:03 | por Voto Consciente Jundiai

>ANTINEPOTISMO

8/10/2009

ALEXANDRE MARTINS Grapeia (à dir.) disse que a lei antinepotismo foi cumprida após a posse

Grapeia (à dir.) disse que a lei antinepotismo foi cumprida após a posse

A Prefeitura de Jundiaí informou que a assessora municipal Lúcia Helena Grapeia foi exonerada da Secretaria Municipal de Educação. Ela é esposa do suplente de vereador José Carlos Grapeia (PTB), que assumiu terça-feira a cadeira do vereador Val (afastado por 30 dias para tratamento de saúde). Pela lei antinepotismo, nenhum agente político do município pode ter parente em cargo comissionado (contratado sem a realização de concurso público).

A polêmica foi levantada, com exclusividade, na edição de ontem do JJ Regional. De acordo com nota enviada ontem pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação Social, “a publicação da exoneração sairá na edição de sexta-feira (9) da Imprensa Oficial, com data retroativa a terça-feira (6).”

Por telefone, ontem à tarde, Lúcia Helena explicou ao JJ Regional que não teve qualquer intenção de burlar a lei. “Foi tudo muito rápido. O Val teve de se ausentar e, como meu marido era suplente imediato, precisou assumir”, destacou. “Fico chateada por ter de sair, mas feliz por ele ter assumido.”

Lúcia comentou que quando esteve na Prefeitura, ontem pela manhã, a exoneração já estava pronta. A esposa do suplente de vereador ainda disse não ter sido informada se será possível o retorno ao cargo após os 30 dias em que Grapeia ficará no lugar de Val. “Ninguém me disse nada”, completou.

A dona de casa de 44 anos foi nomeada em cargo comissionado no início de fevereiro deste ano. Ela atuava no Centro de Capacitação de Professores. “É melhor assim para que não haja questionamento. Agora, pretendo ajudar meu marido.” Empossado, o vereador disse estar tranquilo. “A lei precisa ser cumprida.”

EMERSON LEITE

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-exonera-mulher-de-grapeia/