Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura prevê início de obras para túnel em 1 ano

Publicada em 29/09/2009 às 11:29 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 29 de setembro de 2009 04:04
Secretário Spina acredita que construção começa no 2º semestre de 2010

Agência BOM DIA

A prefeitura planeja iniciar no segundo semestre de 2010 a obra de transposição inferior com construção de um túnel na Ponte São João, segundo informou o o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina,

As obras do complexo viário devem amenizar os problemas com o caótico trânsito na região.

O complexo Viário da Ponte São João além da transposição inferior, prevê ainda obras de realinhamento da ponte ao término do Viaduto Sperandio Pelliciari (Duratex) e na construção de outras duas pontes ao longo da avenida Antonio Frederico Ozanan (Marginal do Rio Jundiaí).

De acordo com Spina, o projeto de transposição é o que vai causar menos transtorno às pessoas: serão 42 famílias desapropriadas na primeira etapa.

Obsoleta, um dos projetos descartado era da década de 80, que previa a construção de um viaduto com duas vias, como continuação da rua Engenheiro Monlevade, com entrada e saída pelo Viaduto Ponte São João.

“As desapropriações, neste projeto, seriam de 75 residências. Mas é um projeto obsoleto, tanto em relação à data, quanto em relação às obras que deveriam ser realizadas”, avaliou, lembrando que o outro projeto rejeitado também previa um grande número de desapropriações e se tornou inviável por conta da proximidade do Rio Guapeva com a linha férrea.

A construção do túnel, principal obra do Complexo Viário da Ponte São João, é a melhor opção por ter exigir menos desapropriações, causar menos transtorno na paisagem urbanística e, principalmente, por apresentar o menor custo de realização, segundo a prefeitura.

Spina explicou que a Setransp (Secretaria Municipal de Transportes) fez algumas simulações com o sistema viário da Ponte São João, que hoje tem atinge o pior nível (nível 5, numa escala de 1 a 5). “Com a obra, a fluidez do trânsito cai para o nível 1 e se sustenta por 10 anos.”

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-preve-inicio-de-obras-para-tunel-em-1-ano/