Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura refaz projeto de Ary para avenida 9 de Julho

Publicada em 03/07/2009 às 11:42 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 09 de julho de 2009 07:56
Previsão é que obra de ex-prefeito esteja pronta em cerca de 15 meses

Julianna Granjeia
Agência BOM DIA

Depois de muita polêmica e três alterações no projeto original, a remodelação da avenida 9 de Julho começa a sair do papel.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira à tarde, os secretários de Planejamento e Meio ambiente, Jaderson Spina, e de Comunicação e Governo, Carmelo Paoletti Neto, e o superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Eduardo Palhares, apresentaram os detalhes da obra, prevista para durar 15 meses.

“O projeto foi exaustivamente discutido e amadureceu muito nesses últimos dois anos. É uma obra de muita responsabilidade porque milhares de pessoas passam pela avenida 9 de Julho todos os dias”, disse Palhares.

Spina explica que o projeto original não previa paisagismo. “Só ontem [anteontem] fechamos e ainda faltam alguns detalhes. Nós excluímos a galeria central e o córrego não será impermeabilizado”, afirmou.

O projeto do ex-prefeito Ary Fossen (PSDB) previa uma parede de argamassa e extensão de 3m do córrego, além de manter as calçadas, que hoje têm em média 5,5m de largura. O custo seria de R$ 28,8 milhões.

Com as alterações, Palhares afirma que o valor provavelmente será maior. “Ainda não temos esse custo fechado”, disse.

A obra atual terá três faixas com 9,5m de extensão para os carros. Serão 12m de canteiro central (incluindo um metro de faixa de grama, 2m de piso para as pistas de cooper e ciclovia, que ficará 45 cm acima da via, e mais um metro de piso especial para cadeirantes). Isso além de calçadas padronizadas em 4m.

“Essa largura de 12m é suficiente para a vazão da água, por isso não será necessária a galeria. Também estudamos que o córrego seja coberto nos trechos do viaduto da avenida Jundiaí e em frente ao shopping Paineiras para a construção de bulevares”, diz Spina.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-refaz-projeto-de-ary-para-avenida-9-de-julho/