Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura se compromete a organizar 2ª fase de obra

Publicada em 19/05/2009 às 10:54 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 19 de maio de 2009 05:20
Comerciantes da rua Senador Fonseca pedem planejamento no Centro

Julianna Granjeia

Os secretários de Obras, Sinésio Scarabello, e de Transportes, Roberto Scaringella, e o diretor da construtora Saúvas, Elizardo D’Ambrosio, se comprometeram a planejar melhor a segunda fase das obras na rua Senador Fonseca, Centro.

Eles se reuniram ontem à noite, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), com o presidente da Câmara, José Galvão, o Tico (PSDB), e cerca de 15 comerciantes que reclamaram dos transtornos causados pela readequação das calçadas do Centro.
Os lojistas pediram que a quebra da calçada do lado esquerda da rua seja feita antes das 9h, depois das 18h ou aos fins de semana.

“Toda obra traz transtornos, mas não somos contrários a ela. Teve comerciante que já ficou dois dias ilhados. Queremos que isso não aconteça de novo”, diz Ivan de Moraes.

O diretor da construtora responsável pela obra se comprometeu a tratar dos problemas técnicos em reunião hoje na prefeitura. “Para trabalharmos nos horários alternativos precisamos combinar algumas coisas. Mas chegamos em um consenso.”

Término será em agosto
De acordo com o cronograma das obras, a readequação de todas as calçadas do Centro termina em agosto. A rua Senador Fonseca deve terminar no início de ju nho.

O diretor da construtora Saúvas, Elizardo D‘Ambrosio, afirma que a obra é traumática. “É o terceiro trecho que fazemos, mas este tem o agravante de ser confinado. Ficamos no impasse de abrir uma frente grande para terminar mais rápido ou se abre um trecho menor para diminuir o transtorno.”

O secretários de Obras, Sinésio Scarabello, ressaltou que é preciso passar por esses transtornos para concluir a obra que irá melhorar a circulação no Centro. “Nós só podemos tentar reduzir o desconforto porque é inevitável passar por isso.”

Scaringella critica excesso de multas
Os comerciantes também cobraram, na reunião de ontem, organização do trânsito.

Um deles disse que os agentes de trânsito em vez de orientarem os motoristas no local de início das obras estão ficando à frente e já multando.

“Não encontrei aqui operadores de trânsito [quando assumiu o cargo em janeiro] e sim operadores de talão [de multas]. Os amarelinhos têm que orientar e fiscalizar. Ele estão passando por treinamentos”, afirmou o secretário José Roberto Scaringella durante a reunião.

De acordo com ele, o primeiro procedimento de um agente é a orientação.

“Se um motorista está parado em lugar irregular e está dentro do carro, o amarelinho tem que ir até ele e pedir para sair do local. Se o motorista recusar, aí sim é multado. Outra orientação é que, caso o agente veja para onde o motorista se dirigiu após estacionar em local proibido, ele deve ir até a pessoa para orientá-lo.”

O secretário se comprometeu a disponibilizar agentes de trânsito para acompanharem as obras e explicou que está enfrentando problemas com o horário da jornada de trabalho dos agentes.

“Nós temos 42 agentes de trânsito, 30 deles trabalham até as 17h, quando começa o horário de pico. Estamos estudando um jeito para mudar isso.”

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-se-compromete-a-organizar-2%c2%aa-fase-de-obra/