Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura sustenta corte de árvores para Condema

Publicada em 15/10/2009 às 11:46 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 15 de outubro de 2009 05:48
Conselheiros agora veem trem de alta velocidade como nova preocupação

A Prefeitura de Jundiaí sustentou a necessidade de corte de 15 das 81 árvores da rua Anchieta, no Centro, durante reunião do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), que voltou às atividades nesta quarta-feira.

Para Carlos Alberto Moraes, o China, ex-diretor do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, o laudo de especialistas externos sustenta a intervenção.

“São motivos variados [como fungos e inclinação extrema], mas já avançamos antes com a troca de cabos elétricos para diminuir podas de espécies com 55 anos de idade”, explicou.

Ele admitiu a ausência de um plano de arborização amplo na cidade, que exige um inventário das milhares de árvores na zona urbana.

O córrego do Mato, na avenida Nove de Julho, também é alvo de pedidos de esclarecimentos. “Temos que entender como a ciclovia prevista não vai interferir na vida existente”, diz o engenheiro Massao Ozakaki.

Mas foi o TAV (Trem de Alta Velocidade) que provocou alerta geral. “O diretor Antonio Panizza nos disse que o projeto é macro e não contempla todos os aspectos”, afirma a veterinária Vânia Nunes, do SOS Vida Animal. O obstáculo da futura obra, que deve ser acelerada pela Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, deve gerar contatos do Condema com os conselhos estadual e federal.

O conselho tem reunião extraordinária prevista para 29 de outubro.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-sustenta-corte-de-arvores-para-condema/