Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeituras lançam diferentes meios para garantir participação no orçamento

Publicada em 30/08/2009 às 22:59 | por Voto Consciente Jundiai

Domingo, 30 de agosto de 2009 14:30
No início de agosto consulta já tinha mais de 700 participantes

Agência BOM DIA

Com métodos diferentes, prefeituras da região buscam garantir a participação da comunidade em seus orçamentos para 2010, que devem ser enviados para aprovação dos vereadores em setembro. Em Jundiaí, o uso do computador para o envio de sugestões foi adotado há três anos e funciona no portal da prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br) com prazo até este domingo.

No início de agosto a consulta já contava com mais de 700 participantes (contra 512 no ano passado). Para turbinar o resultado, em julho ocorreu uma pesquisa de opinião ouvindo 2 mil pessoas nos bairros.

Em Várzea Paulista, as reuniões ao vivo nas seis regiões de orçamento participativo tiveram mais de 2 mil pessoas. Algumas áreas cresceram 140% sobre 2008. Outras cidades da região também inovam no orçamento. A Prefeitura de Cajamar fez audiências públicas entre 18 a 21 de agosto. Em Itatiba, a consulta on-line foi reforçada pelo estímulo a sugestões nas reuniões de bairro. Em Campo Limpo Paulista, uma experiência online no ano passado teve pouco interesse popular.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeituras-lancam-diferentes-meios-para-garantir-participacao-no-orcamento/