Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Presidente do Secovi critica projeto

Publicada em 26/03/2009 às 10:21 | por Voto Consciente Jundiai

NOVAS CONTRUÇÕES

26/3/2009

O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi), João Crestana, criticou ontem o projeto de lei complementar do vereador Durval Orlato (PT), que suspende temporariamente as construções de conjuntos, condomínios e vilas que ultrapassem 4 mil m² (horizontais), 3 mil m² (verticais) e construções comerciais e industriais que ultrapassem 2 mil m².”Jundiaí está indo contra o que o governo federal está buscando”, disse ele referindo-se ao Plano Nacional de Habitação, lançado ontem em Brasília.

De acordo com ele, as câmaras e prefeituras têm que desburocratizar o processo para a construção civil. “Esse projeto que está sendo analisado em Jundiaí vai contra tudo o que o governo federal quer. O presidente Lula quer menos burocracia e menos obstáculos e as prefeituras têm que favorecer os licenciamentos mais rápidos. Não adianta o governo lançar programa visando a habitação e a prefeitura não aprovar. Isso é jogar dinheiro fora. O momento é de desburocratizar.”

Votação adiada – A votação do projeto de lei complementar foi adiada na última sessão da Câmara. O debate volta à pauta no dia 14 de abril.

(Aline Pagnan)

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/presidente-do-secovi-critica-projeto/