Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prestação de Contas será feita via mídia

Publicada em 22/07/2009 às 14:53 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARA

22/7/2009

Os vereadores de Jundiaí têm escolhido diversos métodos para prestar contas à população dos primeiros seis meses de mandato. Muitos optam por divulgar seus feitos em sites e informativos próprios. Poucos se interessam por prestar contas em eventos com a presença de público e há quem não use nenhum desses métodos, acreditando que o trabalho do dia a dia é a principal arma para manter a população informada sobre as ações.

O vereador Durval Orlato (PT) vai prestar contas para qualquer pessoa interessada, na Câmara Municipal, neste sábado, a partir das 14h30. “Acho importante esse contato com a população, mas eu gosto de todos os formatos de comunicação. Já fiz um jornalzinho também e vou lançar um site”, comenta.

A petista Marilena Negro também prestará contas em evento aberto ao público, mas só em setembro. “Seis meses é pouco tempo para fazer um balanço. Já aos nove meses, é possível gerar alguma coisa. É um jeito feminino de encarar o mandato. Até lá, talvez eu já tenha alguns projetos aprovados”, afirma, ressaltando que também divulga seus trabalhos em site.

Os métodos – Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), Ana Tonelli (PMDB) e Júlio César de Oliveira, o Julião (PSDB), não sentem a necessidade de prestar contas. “Gosto do trabalho de campo. Eu vou muito para a rua”, afirma Julião. “Sou vereadora há mais de 20 anos e nunca fiz prestação de contas. Acredito é no dia a dia. Recebo muitos e-mails da população e procuro atender. Vou aos bairros e vou muito à Prefeitura”, diz Ana. “Mas não condeno quem opta por prestar contas.”

“Nunca fiz isso (prestar contas). Os eleitores sabem do meu trabalho. Nunca deixei de atender a população e sempre dou retorno às pessoas, mesmo que o pedido não tenha sido atendido”, diz Doca. Sílvio Ermani (PV) também não programou nada em termos de prestação de contas. “Acho que seis meses é pouco tempo para poder falar algo, mas acho interessante que os vereadores estejam tomando essa iniciativa.”

Gustavo Martinelli (PSDB) está distribuindo, pela cidade, 8 mil exemplares de um informativo com prestação de contas. “Estamos indo de casa em casa e também divulgando as ações pelo meu site. Acredito no alcance disso, pois, se você pensar que uma família tem quatro pessoas em média, imagine quanta gente vai ler o jornal!”, calcula.
Leandro Palmarini, o Leandro do Bicho Legal (PV), vai lançar um informativo anual.

“E tudo o que faço é divulgado no meu site também. Além disso, envio correspondências para as pessoas. Todo tipo de prestação de contas é bom. Trata-se de transparência”.
Fernando Bardi (PDT) diz que está terminando de montar um site. “A internet é uma linguagem que a maioria acessa. Um jornal, por exemplo, daria um gasto a mais. O site pode ser sempre atualizado”, avalia. Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB), também tem um informativo. “E sempre presto contas também em reuniões com lideranças de bairros”.

PATRÍCIA BAPTISTA

Fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prestacao-de-contas-sera-feita-via-midia/