Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

‘Processos ainda serão julgados no TRE’

Publicada em 13/12/2008 às 12:37 | por Voto Consciente Jundiai

PCdoB REAGE

13/12/2008

O PCdoB de Jundiaí reagiu, ontem, em nota oficial, à notícia da liminar concedida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a Miguel Haddad (PSDB), cassado por seis vezes pela Justiça local. O partido do engenheiro Pedro Bigardi destaca no texto que a manobra jurídica apenas liberou o tucano para ser diplomado na próxima terça-feira.

“É um ato jurídico, que nós respeitamos, porém os processos ainda serão julgados pelo TRE e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, enfatiza a nota. “A liminar apenas concede aos candidatos o direito à diplomação, porém as sentenças ainda não foram analisadas pelas instâncias superiores.”

Além de Miguel, o vereador reeleito José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB) – também cassado – foi beneficiado pela mesma medida judicial e é outro que poderá participar da diplomação.

O responsável pelas decisões foi o juiz Baptista Pereira, relator das ações cautelares julgadas de maneira monocrática (não passam por audiência com os demais juízes). O resultado alcançado por Tico, inclusive, provoca nova reviravolta na definição dos 16 parlamentares que vão compor o Legislativo local.

A ‘supercautelar’, como foi chamada a ação proposta pelos advogados do PSDB e impetrada no TRE, pedia a suspensão dos efeitos de cinco das seis cassações impostas pelo juiz eleitoral Marco Aurélio Stradiotto, após constatação de irregularidades do tucano durante a campanha eleitoral. Bigardi passou a tarde de ontem com advogados e políticos do PCdoB, em São Paulo.

No texto assinado pelo segundo nas eleições de Jundiaí e divulgado à imprensa, são chamadas de “artmanha jurídica para impedir o julgamento da justiça” as tentativas tucanas de afastar Stradiotto da análise dos casos que culminaram em cassação em primeira instância e a liminar conquistada anteontem. “A situação atual de Jundiaí é essa: Um candidato a prefeito com seis cassações somente será diplomado graças a uma liminar, fato que envergonha nossa Jundiaí”, ressalta.

O partido de oposição reforça a posição de que sofreu a interferência das possíveis irregularidades na campanha adversária em relação ao resultado da eleição. “Nada mais justo e correto que novas eleições sejam realizadas, afinal não houve segundo turno na cidade por apenas 618 votos.”

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/processos-ainda-serao-julgados-no-tre/