Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Procuradoria dá parecer favorável

Publicada em 26/11/2008 às 09:31 | por Voto Consciente Jundiai
MAU USO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO

26/11/2008

A Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer favorável, ontem, ao recurso relacionado ao processo que investiga “mau uso de meio de comunicação” pelo PSDB. Agora, o parecer será reenviado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vai julgar o recurso.

A decisão tratava de publicações feitas pelo Jornal da Cidade e um ‘possível privilégio editorial’ que a candidatura do PSDB teria recebido em relação aos demais candidatos. Miguel Haddad apareceu na capa da publicação, em uma matéria retirada do site do então candidato, na qual falava sobrea vinda do Poupatempo para Jundiaí.

No parecer, o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves afirma que “não houve favorecimento dos candidatos recorrentes, na medida em que há, também, notícias acerca da atuação e perfil de outros candidatos. Não se denota, pois, a prática de abuso ou uso indevido dos meios de comunicação”. Gonçalves é o procurador que indeferiu o pedido de afastamento do juiz eleitoral de Jundiaí na investigação de casos envolvendo o PSDB.

(Roberta Borges)

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/procuradoria-da-parecer-favoravel/