Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de Pedro Bigardi

Publicada em 23/07/2010 às 11:45 | por Voto Consciente Jundiai

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) e o comerciante Jorge Reis (PTN), postulantes à Assembleia Legislativa, entraram ontem na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de pedidos de impugnação de candidaturas, conforme parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP). A PRE-SP deve divulgar na próxima segunda-feira uma publicação completa com os nomes.

A impugnação de Bigardi ocorreu porque ele não apresentou documentos necessários para registrar a candidatura e ainda tem pendente uma multa eleitoral. Em nota enviada por sua assessoria, Bigardi informou que o requerimento de impugnação “se baseou na ausência das certidões negativas de distribuição de processos em 2ª instância, tanto na Justiça Estadual quanto na Federal” e que “a ausência destes documentos se deve à greve do Judiciário, o que causou a demora na emissão das certidões.”

Segundo a nota, as certidões já foram juntadas ao processo de registro de candidatura do político, “o que dá por encerrada a questão e reafirma a condição de Bigardi como candidato à reeleição.” A assessoria não comentou sobre a multa eleitoral. Sobre Reis, a PRE-SP não divulgou os motivos, mas o candidato adiantou que o problema também se refere a documentos “já entregues ao TRE.”

Outros ´impugnados´ – Dos 15 candidatos de Jundiaí a deputados estadual e federal, agora são cinco os políticos com pedidos de impugnação de registro feitos pela PRE-SP. Eduardo Palhares (PV) e João Henrique dos Santos (PDT), postulantes à Câmara Federal, informaram que já enviaram os documentos ao TRE. A defesa da médica Silvana Baptista (PMDB), candidata à Assembleia, reafirmou que aguarda comunicação oficial para tomar providências.

ROBERTA DE SÁ

fonte: JJ, publicado em 23/07/10

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/procuradoria-eleitoral-pede-impugnacao-de-pedro-bigardi/