Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Professores decidem nesta quinta se encerram paralisação

Publicada em 08/04/2010 às 19:11 | por Voto Consciente Jundiai

08/04/10
Apeoesp de Jundiaí convoca a categoria a participar de evento na Capital
Kadija Rodrigues
Agência BOM DIA

Os professores estaduais decidem nesta quinta, em assembleia, se mantêm a paralisação ou não, após proposta apresentada nesta quarta pela Secretaria de Educação.

Para isso, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) de Jundiaí convocou a categoria nesta quarta para participar do evento desta quinta, às 14h, no Masp.

Segundo o diretor da Apeoesp, Wilder Cássio de Freitas, a greve se enfraqueceu na região por conta da pressão que os professores contratados sofreram do Estado. “Eles foram ameaçados de perder o cargo e tiveram de voltar, além de pais reclamando pela falta de aulas”, disse.

Quinta-feira, dos 6 mil professores, apenas 10% continuam a paralisação.
“Com a saída do governador José Serra, a secretaria viu que a nossa greve não é partidária, mas contra a administração”, afirmou Wilder.

As principais reivindicações são reajustes salariais de 34,3%, plano de carreira e concurso público de caráter classificatório.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que na reunião desta quarta foi proposto à categoria a abertura de uma mesa de entendimentos sobre as reivindicações apresentadas pelos sindicalistas desde que a paralisação seja suspensa.

Assembleia

Professores estaduais se reunirão nesta quinta, em frente ao Masp, a partir das 14h, para decidir se a paralisação prossegue ou não. Lideranças dizem que ficarão acampados até serem atendidos na Secretaria da Educação

fonte: BOM DIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/professores-decidem-nesta-quinta-se-encerram-paralisacao/