Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Projeto Cidadonos começa neste domingo com a fase do ´aplauso´

Publicada em 03/11/2013 às 14:29 | por Voto Consciente Jundiai

Começa neste domingo (03) a terceira fase do concurso Cidadonos, que irá premiar 12 propostas vindas da população e também dos governantes que efetivamente possam melhorar a cidade.

Chamada de “fase de aplauso” pelo Movimento Voto Consciente, essa parte do concurso prevê qualificar quantitativamente as propostas apresentadas até a meia-noite de sábado para domingo. Segundo Henrique Parra Parra Filho, do Voto Consciente, até a tarde de sábado 261 propostas haviam sido recebidas e cerca de 700 pessoas haviam participado com comentários dessa resposta.

Parra Parra Filho salienta que o encerramento da fase de propostas, segunda do concurso, não significa o fim da participação popular já que a fase do aplauso atinge mais gente. “Essa fase em que só o clique é necessário movimenta bem mais gente do que as propostas. Não é preciso sentar no computador, pensar e escrever uma proposta e sim votar naquilo que mais gostou. Nesse sentido há mais participação”, explica.

A fase de aplauso dura 30 dias. Depois dela, o Concurso prevê a “união” de propostas parecidas e logo em seguida o anúncio das 12 vencedoras.

TESTEIRADOAPLAUSOCIDADONOS

Serão premiadas cinco propostas formuladas por cidadãos, duas de gestores públicos, duas vindas de movimentos sociais e ONGs e mais três propostas por jovens de até 29 anos e que se destinem para esse público.

Sobre o perfil das propostas recebidas até então, Henrique destaca algumas feitas para melhorias nos bairros. “O concurso não permite reclamações e sim ideias que possam ser aplicadas e que haja melhorias”. Entre elas, cita três que geraram debate no site e são para áreas diferentes da cidade: a construção de um Parque Linear do Guapeva com a construção de decks; feira cultural na região do Engordadouro e a criação de um centro comercial no bairro do Retiro.

Das propostas recebidas pelo poder público, Parra Parra Filho cita as do vice-prefeitos Durval Orlato (PT) e dos vereadores Gustavo Martinelli (PSDB), Paulo Malerba (PT) e Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP). Todas estão disponíveis no site do movimento para consulta.

A expectativa do Voto Consciente é movimentar milhares de pessoas com o concurso. Na primeira edição, realizada em 2011, cerca de 4 mil pessoas participaram. “Nós vamos apresentar 12 propostas para os governantes e esperamos que elas saiam do papel. Nós vamos cobrar”, ressalta.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/projeto-cidadonos-comeca-neste-domingo-com-a-fase-do-aplauso/