Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Resumo da sessão da semana

Publicada em 26/03/2015 às 15:54 | por Mateus Storti

Terça-feira, 24 de março de 2015. Nessa 95ª sessão ordinária, acompanhada pela voluntária Nayara, tivemos a apreciação de 3 projetos de denominação, 3 projetos de lei e 1 moção.

Votações

Foram 3 os projetos de denominação de vias nessa semana aprovados: 2 de Antonio Carlos, e outra do vereador Rafael Antonucci.

Tivemos mais 3 projetos de lei votados: os aprovados PL 11746/2015, de Rafael Purgato, instituindo no Calendário Municipal de Eventos a “Via Sacra da Paróquia São José Operário” e PL 11758/2015 do prefeito Pedro Bigardi, que institui a ‘Política Municipal para Infância e Adolescência de Jundiaí’ e o ‘Plano Municipal para Infância e Adolescência de Jundiaí-PMIA’. Foi rejeitado o PL 11735/2015, de autoria de José Carlos Dias, que alteraria lei de criação do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), para definir e penalizar o desperdício de água. A tentativa de aprovação desse tipo de penalidade pelo vereador já criou quase que um ‘histórico’ dentro da câmara; José Dias tentou emplacar projeto semelhante em 2004 e 2014.

Ainda tivemos a aprovação da moção de José Carlos Dias que presta apoio à proposta de deputado estadual que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar programa de economia de água através da colocação, substituição e adaptação de equipamentos para banheiro nas construções e reformas de prédios públicos, em todo o estado.


E na próxima sessão…

Votação em primeiro turno de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria de Paulo Malerba, e projeto de lei complementar do vereador José Galvão Campos. Teremos também 3 projetos de denominação de autoria de Antonio Carlos, e mais apreciação de 6 moções. Mais detalhes confira a pauta divulgada pela Câmara Municipal: goo.gl/gbj7re .

 

Mateus Storti

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/projeto-que-define-e-penaliza-desperdicio-de-agua-no-municipio-e-barrada/