Projeto sobre recibos provoca dúvidas
19/5/2009

CONSENSO Paulo Sérgio Martins quer diálogo com a classe artística
No começo da noite de ontem, o projeto de lei do vereador Paulo Sérgio Martins (PV) ainda provocava dúvidas no próprio autor, que esperava a manifestação da classe artística para um consenso. A proposta, que será discutida hoje na Câmara, prevê a apresentação de recibos de pagamento dos dez últimos shows ou eventos de artista contratado pela administração pública.
A classe artística se manifestou contrária ao projeto e deve acompanhar a votação de hoje durante a sessão do Legislativo, a partir das 9 horas. Paulo Sérgio, entretanto, afirmou que ainda esperava uma manifestação para modificar o projeto.
“Fizemos várias reuniões, mas não houve apresentação de alternativas pelos artistas. De forma alguma eu quero prejudicar a classe artística da cidade, mas precisamos pensar em outras opções para este controle.”
Paulo Sérgio pensou em retirar da proposta os artistas jundiaienses, mas reconhece que isto iria ferir o princípio de igualdade. Ele pensou também em exigir que a Prefeitura contrate sempre, em grandes eventos, artistas locais. “Na verdade, iremos decidir sobre o tema somente no início da sessão desta terça.”
O plenário irá discutir ainda três vetos do prefeito Miguel Haddad. O principal deles é sobre a tributação de shoppings e hipermercados com estacionamento, de autoria do vereador Durval Orlato (PT).
fonte: JJ
Deixe uma resposta