Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Projetos ‘com ou sem impacto’

Publicada em 15/11/2009 às 11:44 | por Voto Consciente Jundiai

> NOVO RANKING
14/11/2009

A ONG Transparência Brasil (www.transparencia.org.br) vai balizar os próprios levantamentos e ranking de parlamentares dividindo o conjunto de projetos de lei apresentados em dois grupos: os projetos “de impacto” e aquelas propostas “com pouco ou nenhum impacto”. Neste último, figuram os projetos de denominação de ruas ou propostas de homenagens a figuras e personalidades. Segundo o coordenador de projetos da Transparência Brasil, Fabiano Angélico, a ONG recolhe as informações disponíveis, separa por autor e faz a classificação.

Mas não atribui nota. “O que fazemos é dar porcentual. Se o parlamntar propôs 10 projetos de lei, oito de pouco impacto e dois com impacto, a taxa dele será “80% pouco impacto. Aritmética simples”. Este já é o critério utilizado, aliás, nas avaliações que a Transparência Brasil faz das Câmaras de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além do próprio Congresso Nacional.

Voto Consciente – Henrique Parra Parra Filho, da ONG Voto Consciente em Jundiaí, propôs as mudanças de critérios justamente por concordar com algumas das críticas formuladas. “Nós não queremos premiar quem fez mais projetos. Por isso, para sermos coerentes, vamos avaliar como é o relacionamento com o cidadão, se o vereador atende, responde telefonemas ou e-mails, se tem site próprio e outros quesitos.”

CARLOS SANTIAGO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/projetos-com-ou-sem-impacto/