Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Projetos do Labic aprenderão com técnicas de Design Thinking e Canvas

Publicada em 25/04/2016 às 12:38 | por Voto Consciente Jundiai

Nesta semana, em duas oficinas realizadas pela In-Pulsa, os empreendedores dos oito projetos selecionados pelo LABIC Jundiaí terão contato com novas técnicas e metodologias de desenvolvimento de projetos. Dessa forma, iniciarão o processo de modificações, ajustes e inovação que terá continuidade na Maratona do Labic, no sábado.

As duas oficinas (programação abaixo) serão facilitadas por e trabalharão o método do Design Thinking e a ferramenta do Canvas.

Marina Arilha SilvaMarina Arilha é cofundadora a In-Pulsa. Especializada em Investimentos de Impacto Social pelo Insper e em Negócios de Alto Impacto Social pela Artemísia. Atualmente desenvolve projetos junto ao Instituto de Socioeconomia Solidária – ISES, uma organização que viabiliza investimentos sociais em todas as regiões do país.

Na In-Pulsa avalia a necessidade de adaptação de produtos e serviços para cada público-alvo.

Eilor-Marigo-Decola-InovacaoEilor Marigo é formado em Comunicação Social e especializado em Economia, Eilor Marigo trabalhou nas áreas de Eventos, Marketing, Inteligência de Mercado, Pesquisa e atualmente presta consultoria em mídias digitais, empreendedorismo, design thinking e novos negócios.

Foi co-autor de dois livros da série “Para Entender as Mídias Sociais”, sócio da Agência.bit Marketing Digital e realiza treinamentos em empresas, incubadoras e agências de publicidade.

O Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto.

Já o Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos.

A In-Pulsa, apoiadora do Labic, é uma oficina de negócios com foco em desenvolvimento tecnológico de alto impacto, em seus serviços ela não foca apenas no crescimento do negócio de seus clientes, mas sim na evolução do empreendedor. Com sua experiência, ajudará no desenvolvimento dos oito projetos selecionados!

Programação das 2 oficinas:

27/04 – Quarta-feira
19h00 – 20h Teoria Design Thinking (DT)
20h – 20h30 DT: Desenvolvimento Empatia (interno e externo)
20h30 – 21h30 Bad and good storming

29/04 – Sexta-feira
19h00 – 20h30 – CANVAS
20h30 – 21h Releitura do projeto
21h – 21h30 – Oficina de Picth

Ambas as oficinas acontecerão no no SENAC Jundiaí – Sala 123 – R. Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista. As atividades são abertas apenas aos participantes e autores dos oito projetos selecionados.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/projetos-do-labic-aprenderao-com-tecnicas-de-design-thinking-e-canvas/