Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Propostas cidadãs serão apresentadas a candidatos jundiaienses

Publicada em 03/05/2012 às 18:32 | por Henrique Parra Parra Filho

As 12 ideias mais relevantes do Concurso Cidadonos (www.cidadonos.org.br), que foram apoiadas por mais de 3600 jundiaienses e traduzem os maiores desejos da cidade, serão apresentadas a todos os candidatos a prefeito e vereadores, que responderão quais suas propostas, se forem eleitos, e como implementarão tais ideias.

Estes compromissos serão impressos na FICHA PÚBLICA, possibilitando a todo jundiaiense comparar e escolher melhor os candidatos, além de cobrar e fiscalizar os eleitos. Estimularemos os candidatos para que interajam diretamente na plataforma, para debater as outras ideias e propostas criativas de melhorias para a nossa cidade.

Vamos mudar a lógica das eleições. Em vez de escolher aqueles que falam as melhores ideias, escolheremos os que mais verdadeiramente se comprometem com nossas próprias ideias!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1NVOevm-P6c&list=UUcv0tLCqfjrRMLUb8ArR98w&index=15&feature=plcp[/youtube]

Avatar

Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Propostas cidadãs serão apresentadas a candidatos jundiaienses”

  1. Avatar Felipe Gonçalves disse:

    SLOGAN DO CIDADONOS ELEIÇÕES: “Em vez de escolher aqueles que falam as melhores ideias, escolheremos os que mais verdadeiramente se comprometem com nossas próprias ideias”

    VALE PERGUNTAR: “DE QUEM SÃO ESSAS IDEIAS? FORAM REALMENTE DISCUTIDAS POR TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE JUNDIAIENSE?“

    Jundiaí tem cerca de 270 mil eleitores, apenas 3600 participaram.

    NENHUMA proposta teve mais de 1000 apoios. APENAS três propostas têm mais de 500 apoios (duas são de políticos famosos).

    Lutar por uma CIDADE DEMOCRÁTICA é lutar para que as pessoas sejam ouvidas. Querer impor propostas, não contribui para que uma cidade seja democrática.

    Ouvir a população é fundamental, mas pareceres técnicos são essenciais. Nem tudo o que se sonha é possível fazer.

    • Felipe, gostei muito do que pontou!
      Concordo inteiramente com teus pontos e, honestamente, teria opinião semelhante se o CIDADONOS se pretendesse como “modelo alternativo” ao atual sistema eleitoral. Mas não pretendemos assim.

      De verdade, buscamos construir uma “ferramenta complementar” ao atual modelo, agregando novos atores e fortalecendo o diálogo público para democratizar ainda mais a nossa democracia. Olhamos, absolutamente, para a construção de estratégias e ferramentas complementares e em diálogo com os mecanismos já existentes (nem sempre ao encontro, mas às vezes de encontro também).

      O Cidadonos só teve uma edição e já alcançou 1% dos habitantes da cidade. Construir esse resultado graças a organizações e coletivos como o Diretório Acadêmico de Psicologia da UniAnchieta, graças ao teu esforço! Nossa visão de futuro é consolidar essa ferramenta nos próximos anos e ampliar muito o número de participantes!

      Sem esquecer do sistema partidário, dos mecanismos eleitorais e outros de acompanhamento dos mandatos e controle dos governantes (nos quais também desenvolvemos outras campanhas e trabalhos, como o FICHA PÚBLICA e o acompanhamento das sessões da Câmara).

      abraços do henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/propostas-cidadas-serao-apresentadas-a-candidatos/