Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Propostas serão discutidas em sabatina

Publicada em 22/12/2013 às 19:39 | por Voto Consciente Jundiai

Raquel Loboda Biondi, do JJ Regional

201312192305600031As 12 propostas eleitas pelo Cidadonos 2013 serão tratadas como agenda política para sabatinar candidatos às eleições do próximo ano. O objetivo foi firmado, na noite desta quinta-feira (19), na premiação do concurso, na Pinacoteca de Jundiaí Diógenes Duarte Paes. “Queremos deixar claro que o Cidadonos não se encerra aqui. No ano que vem, vamos criar incidência política e sabatinar os candidatos a deputado para criar o comprometimento das ideias neles”, disse um dos voluntários da ONG Voto Consciente, que organiza o concurso, Alberto Urbinatti.

Segundo ele, a premiação e a escolha das melhores ideias para Jundiaí são apenas a primeira fase do concurso. Henrique Parra Parra Filho, um dos fundadores da ONG, agradeceu a presença de todos, inclusive de autoridades e políticos presentes. Alguns pré-candidatos às eleições do próximo ano aprovaram a ideia da sabatina.

“Eu acho muito importante. Tanto para quem já exerce um cargo público ou para quem quer exercer, a opinião da população é boa para termos oportunidade de responder às demandas”, disse o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT). “Essa cobrança é importante, para candidatos ou mesmo vereadores. Assim, as ideias não ficam soltas”, opinou o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB).

Segundo ele, em sua participação como deputado estadual no último Cidadonos, em 2011, ele propôs levar ações culturais aos bairros da cidade. “E vamos implantar. Já temos um cronograma para 2014. Pelo menos, uma vez ao mês, levaremos shows de artistas conhecidos e locais”, disse. Alguns vereadores de Jundiaí estiveram presentes. “Sou entusiasta da participação popular”, disse Paulo Malerba (PT), que teve uma das propostas eleitas nesta edição do concurso. “Minha ideia é para gestão democrática de parques e obras públicas.”

“É com a participação popular que vamos atingir nossos objetivos”, disse Celso Arantes (PT). “Tudo o que fizermos com a opinião da população, teremos mais segurança”, opinou também José Adair (PHS). “O Cidadonos é o início de uma nova etapa para sensibilizar gestores e população”, disse uma das voluntárias da Voto Consciente, Silmara Meirelles. Entre os premiados, havia alunos da rede pública de ensino e autoridades.

“Poucos sabem que não temos uma vara da infância e juventude instalada, temos apenas o juiz”, disse Claudia Tofoli Honório, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre sua proposta premiada. Os premiados receberam cestas de homenageados da cidade, como o arquiteto Araken Martinho e o atleta Israel Bernardi.

As propostas incluem revitalização do Centro; casa de parto; criação de hortas urbanas; ação de política integrada para defesa da infância e juventude; criação do parque Guapeva; gestão democrática de praças; programa Nota Fiscal Jundiaiense; adequação da Câmara à Lei de Acesso à Informação; preparação para o vestibular nas escolas públicas; criação do Jardim Botânico no Retiro; investimento em segurança e o projeto ´Sustenta Jundiaí´. O Programa JJ nos Bairros é parceiro do Cidadonos na busca de melhorias para a cidade.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/propostas-serao-discutidas-em-sabatina/