Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Quase R$ 30 mi para fazer o Córrego do Mato reviver

Publicada em 31/12/2008 às 10:02 | por Voto Consciente Jundiai

OBRAS

30/12/2008

FABIANO MAIA Córrego estará modificado em 15 meses, promete a Prefeitura

Córrego estará modificado em 15 meses, promete a Prefeitura

O Córrego do Mato – que corta a avenida 9 de Julho – começará a ganhar novos contornos com as obras previstas para iniciar nos próximos dias. Hoje, técnicos farão estudo da topografia e, dentro em breve, as interdições devem afetar a vida dos motoristas que trafegam pelo local. As obras no córrego compreendem a recuperação ambiental, extensão de mais uma faixa dos dois lados da avenida 9 de Julho, canalização e recapeamento. A previsão de término, segundo o prefeito Ary Fossen, é de 15 meses.
Orçada em R$ 28,7 milhões, a obra será feita pela FBS Construção Civil e Pavimentação Ltda. A empresa de São Paulo venceu processo licitatório e assinou contrato com a administração municipal ontem. De acordo com o prefeito Ary Fossen, o meio ambiente foi privilegiado neste projeto. “A sociedade civil participou e todo o projeto teve aprovação do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Vamos preservar a reserva ambiental”, ressaltou o prefeito.

Segundo o engenheiro coordenador da FBS, Oswaldo de Souza, as obras ocorrerão por etapas. “Vamos iniciar com a topografia e nos próximos dias conversaremos com a Setransp para definir as interdições”, explicou Souza, acrescentando que as intervenções terão início na faixa sentido Anhangabaú-Anhangüera.

Esta é a segunda obra que a empresa executa em Jundiaí. Com 3 quilômetros de extensão, a avenida 9 de Julho contará com 85 homens trabalhando na recuperação do córrego. A última etapa, segundo o engenheiro Souza, será a extensão da terceira faixa na avenida.

Para Solange Marques, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) – agente executor do Programa Saneamento para Todos, a obra é necessária. “Vamos reformar a canalização já existente e trazer de volta a vida ao córrego. Houve discussão com a sociedade civil e o Condema aprovou o projeto. Acredito que este seja o grande diferencial da obra”, reforçou Solange.

O Programa Saneamento para Todos, de manejo para águas pluviais, contempla 24 intervenções na cidade e, para o próximo ano, ainda faltam algumas obras como no córrego do Jardim Carpas e outros bairros.

AME – O prefeito Ary Fossen também assinou, na mesma ocasião, contrato com a Construtora J.Z. Ltda. para reforma do prédio do antigo Núcleo Integrado de Saúde (NIS), onde funcionará o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A previsão é de que as obras sejam concluídas em cinco meses, incluindo implantação de três elevadores no imóvel, além de outras adaptações.

PAULA MESTRINEL

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/quase-r-30-mi-para-fazer-o-corrego-do-mato-reviver/