Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Quem faz?

Publicada em 22/10/2013 às 16:28 | por Dênis Berni

Um órgão público só existe em função da população e todos esperam que os serviços oferecidos por este órgão sejam da melhor qualidade. Cabe ao poder público oferecer ao servidor o aperfeiçoamento constante ou em alguns casos a formação inicial e a Guarda Municipal de Jundiaí não foge a regra.

Todo candidato ao cargo de Guarda Municipal deve obrigatoriamente realizar e ser aprovado em um curso de formação de Guardas Municipais, denominado CFGM que o habilitará e dará conhecimentos para atender aos munícipes. Não obstante, todos os demais Guardas Municipais independente do tempo de serviço devem todos os anos realizar o estágio de qualificação profissional para atualizar seus conhecimentos no tocante as leis e renovar as habilitações próprias do cargo.

Por ocasião do dia do Professor há alguns dias e a responsabilidade de “colocar” agentes de segurança nas ruas, faz-me necessário mencionar o trabalho nem um pouco fácil dos instrutores da Guarda Municipal de Jundiaí. Para a melhor formação e aperfeiçoamento, a Guarda Municipal de Jundiaí conta com integrantes que além das suas atividades cotidianas, reservam um tempo, não raro nos seus horários de folga e dedicam-se à atividade docente, buscam instruir seus pares e subordinados à excelência dos serviços prestados ao município de Jundiaí. Os instrutores da Guarda Municipal de Jundiaí, no próximo ano terão um grande desafio: para cumprir uma das metas da atual gestão, estarão a frente de uma quantidade jamais pensada de novos Guardas que estarão matriculados no CFGM, sendo responsáveis por dar continuidade a uma nova geração de Guardas Municipais.

A Guarda Municipal de Jundiaí se faz presente e procura sempre fazer o melhor para a sua população em todas as áreas do município. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a palavra professor significa “aquele que ensina uma ciência ou arte; mestre” e “Docente” é relativo ao ensino e a quem ensina, o professor. Assim, todos os melhores serviços prestados tem uma base, que é o ensinamento, a orientação que os Guardas Municipais recebem dos instrutores, ou do corpo docente da Guarda Municipal de Jundiaí. Assim, somente com o ensino de qualidade é que os novos Guardas darão a excelente qualidade no atendimento à população de Jundiaí.

Avatar
Últimos posts por Dênis Berni (exibir todos)

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/quem-faz/