Resumo da sessão do dia 12 de maio
A 102ª sessão ordinária desta legislatura contou com 1 proposta de emenda à Lei Orgânica, 7 projetos de lei e outras 2 moções.
- Sessão acompanhada pela voluntária Natália
Suspensões
Como observado pela Natália, a sessão desta semana teve um bom andamento, em grande parte devido à colaboração dos vereadores em não interromper a sessão como em outros momentos com longas homenagens, por exemplo. “A sessão ordinária acabou e fiquei contente porque teve colaboração dos vereadores em fazerem seu trabalho sem atrapalhar o bom andamento da sessão […]”. Fica portanto o registro do bom exemplo que nossos vereadores deram! #PorMaisSessõesAssim 🙂
Votações
A proposta do vereador Paulo Malerba, que altera a Lei Orgânica de Jundiaí para fixar prazos para apresentação e apreciação de matérias orçamentárias foi aprovada em segundo turno.
Projetos de lei aprovados: PL nº 11699/14 do vereador Rafael Antonucci que prevê informações e procedimentos de segurança no abastecimento de veículos com gás natural veicular (GNV); PL 11084/12 de Roberto Conde exigindo no documento fiscal dos estabelecimentos que empregam garçons especificação de cobrança por serviços opcionais prestados; PL 11684/14 do vereador Rogério, que estende a denominação de “Rua Artibano Giarola” à Rua 8 do loteamento Residencial e Comercial Horto Florestal (Jardim Florestal, Jardim Marcos Leite e Bairro Água Fria); PL do vereador Gerson Sartori nº 11687/14 estendendo a denominação de “Avenida Cezar Brunholi” à Avenida 2 do loteamento Santa Giovana (Bairro Rio Abaixo); PL 11733/15 do vereador Dirlei denominando “Rua Gregória Jorge de Oliveira” a Rua 23 do loteamento Santa Giovana (Bairro Rio Abaixo) e a PL 11731/15 do prefeito Pedro Bigardi que altera a Lei 8.121/13, que criou o Conselho da Cidade de Jundiaí-CONCIDADE, para ajustar nome do órgão e revogar dispositivo relacionado.
A PL 11740/15 do vereador José Adair de Sousa que previa estabelecer estratégia para a inserção no mercado de trabalho de usuários de drogas em recuperação, foi adiada para sessão ordinária no mês de agosto.
As moções de apelo de José Carlos Dias, e Antonio Pacheco foram aprovadas.
Deixe uma resposta