Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Reunião vai discutir política para animais nesta quinta

Publicada em 19/05/2009 às 10:44 | por Voto Consciente Jundiai

CONTROLE

19/5/2009

FABIANO MAIA EDUCAÇÃO O vereador Júlio César de Oliveira (PSDB) quer discutir conscientização

EDUCAÇÃO O vereador Júlio César de Oliveira (PSDB) quer discutir conscientização

Uma reunião, programada para quinta-feira às 9 horas, na Câmara de Jundiaí, discutirá uma política de proteção aos animais em Jundiaí, que incluirá medidas de controle e conscientização.

O vereador Júlio César de Oliveira – Julião – (PSDB) insiste para que a cidade tenha efetivamente uma política de atendimento. “Fizemos várias reuniões em São Paulo, com o vereador Roberto Tripoli, e imaginamos que já passou da hora de o município assumir esta responsabilidade”, afirmou, ontem.

Na reunião, a comissão – que ainda é formada pelos vereadores Leandro Palmarini (PV) e Ana Tonelli (PMDB) – pretende discutir o controle de zoonoses, com medidas como a colocação de microchips, castração e conscientização.

“Com o microchip, vamos saber quem é o proprietário daquele cão abandonado na rua. Desta forma, poderemos processar este dono”, afirmou Julião. Conscientização e políticas públicas de educação também estão previstas na reunião. Estes chips custariam R$ 15 e já estão sendo usados em cidades como Porto Alegre e Florianópolis. Um cadastro geral para os animais também está sendo cogitado.

“Nosso foco tem de ser a educação para a posse responsável. As pessoas têm de assumir esta responsabilidade pelo tempo em que o animal existir e arcar com seus custos.” A reunião pretende enfocar vários temas, como o número de animais na cidade, quantidade de cães e gatos abandonados, necessidades de tratamento veterinário, castração, regras para a venda, cuidados e legislação para os animais exóticos e silvestres.

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) afirmou que em 30 dias Jundiaí terá uma nova política em relação aos animais. O projeto terá algumas ações de atendimento e conscientização. O vereador tucano desconhece o teor do projeto do prefeito.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/reuniao-vai-discutir-politica-para-animais-nesta-quinta/