Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Sabatina com o Prefeito Pedro Bigardi, impressões de Kita.

Publicada em 22/07/2013 às 16:14 | por Colunista Convidado

*Texto de Evandro Kita – analista de transportes

Sobre a sabatina do programa de metas realizados pelo Prefeito de Jundiaí através da Ong Voto Consciente me deixou um pouco apreensivo do que seria a apresentação deste programa de metas. Ao ouvir toda a apresentação de programa de metas e algumas respostas sobre as dúvidas que pairavam sobre os presentes presumi que tudo o que foi apresentado simplesmente foi falado na campanha eleitoral do mesmo e registrado em cartório, o que simplesmente já era compromisso, por isso não vi novidades em tudo isso, mas achei interessante a participação da população neste evento, pois uma pena ser fechado para o público em geral. Mas foi um grande avança conquistado pela Ong Voto Consciente através do concurso cidadônos, e espero que tudo venha a amadurecer cada vez mais, e que nas próximas edições insiram os cronogramas e as datas prováveis para a execução das metas apresentadas, sendo desta forma fica muito mais claro a intenção de qualquer administração em realizar as metas prometidas. Outro fato positivo foi que aqueles que ali estavam presentes bem como a imprensa e outros cidadão, estavam ansiosos para saber como funciona a apresentação do plano de metas, e foi muito positivo a participação de todos que ali estavam.

Fiz uma pergunta ao Prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, mas não senti satisfeito com a resposta, de forma que atribuo a uma não resposta, isso pelo fato de perguntar sobre o transporte público, pois o programa de metas fala muito pouco sobre um assunto muito preocupante e interessante que é o nosso sistema de transporte coletivo. A minha pergunta era porque em 6 meses de governo não houve mudanças nas linhas, em quanto tempo o usuário ia sentir as mudanças nas linhas e quais seriam estas mudanças, já a resposta do prefeito foi que ele descobriu que as empresas tem o controle total do sistema e que conseguiu a manutenção da tarifa, ou seja, saí sem saber em quanto tempo o usuário vai sentir as mudanças no sistema e quais serão as linhas que sofrerão estas mudanças.

Já sobre a respostas da manutenção da tarifa, digo que isso não foi uma conquista ao usuário, pois o impacto no bolso do usuário continua o mesmo, já a conquista foi dos empresários, ou seja, cerca de 4 milhões anuais serão repassados aos empresários, estes para mim tiveram uma conquista, para o usuário uma conquista seria a redução no valor da tarifa.

Por isso penso que as administrações precisam evoluir mais na hora de apresentar os programas de metas, pois perguntas serão feitas e pelo o que se viu a administração atual estava com um discurso pronto para cada resposta, e isso acaba não esclarecendo muito os participantes, porém com novas medidas adotadas como a inclusão do PPA e da LDO na apresentação do plano de metas, vai ajudar a esclarecer sobre o cronograma de execução das metas apresentadas.

 

 

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/sabatina-com-o-prefeito-pedro-bigardi-apresentacao-do-plano-de-metas/