Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Salário e nome na net? Aqui não

Publicada em 30/08/2009 às 22:46 | por Voto Consciente Jundiai

SERVIÇO PÚBLICO

28/8/2009

MARCELO LANGUE Nomes e salários dos servidores na rede é só na Capital

Nomes e salários dos servidores na rede é só na Capital

As Prefeituras de municípios na região de Jundiaí não pretendem divulgar na internet o salário dos servidores públicos municipais, medida adotada pela Prefeitura de São Paulo há cerca de dois meses. No site www.prefeitura.sp.gov.br, há um link chamado “De Olho nas Contas”, em que é possível visualizar o nome dos servidores, cargo, secretaria a qual está subordinado e o salário de cada um deles.

O Jornal de Jundiaí Regional entrou em contato com as Prefeituras de Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Segundo informaram as assessorias de imprensa das quatro administrações, nenhuma tem planos para fazer a divulgação por meio do site ou outro canal de comunicação.

Em Jundiaí, a Secretaria de Finanças informou que já disponibiliza uma série de dados pelo link “Finanças Públicas” e prevê uma reformulação no layout do site, informando o quanto o município gasta com o pagamento de salários.

A Prefeitura de Várzea Paulista informou, pela assessoria de imprensa, que disponibiliza no site a publicação dos atos oficiais, licitações e pregões, bem como a legislação atual. No novo portal que está sendo desenvolvido, o acesso a estas informações será facilitado para os visitantes. Em Louveira e Campo Limpo Paulista, também estão previstas reformulações nos sites, mas sem a divulgação detalhada de gastos com a folha de pagamento.

Polêmica – A divulgação dos salários de todo o funcionalismo da Prefeitura de São Paulo, anunciado no dia 16 de junho pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), foi parar na Justiça. A Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura de São Paulo entrou com pedido de liminar pedindo a retirada das informações da internet. O pedido foi suspenso no final de junho pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

ELTON FERNANDES
Notícias relacionadas:

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/salario-e-nome-na-net-aqui-nao/