Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Saudações pedalantes ao ano novo.

Publicada em 03/01/2013 às 22:01 | por Gianlucca Hernandez

Em um certo dia, fui convidado a escrever aqui algumas palavras, a ideia foi boa e de cara, aceita, tal convite foi feito durante uma curta troca de emails e conversas picadas durante o dia-a-dia, foram cogitadas várias ideias para abordar no texto e aqui se encontrarão as mais pedalantes e vivas que se passam por minha cabeça.

Com qualquer transição que ocorra em nossas vidas, muita coisa fica diferente, o que quero questionar é o que mudará agora; em um momento de transição de governo, de ano, de atividades para muitas pessoas. A ideia é incentivar a criatividade para que novos projetos surjam e sejam aprofundados, estudados e detalhados, por fim lançados, utilizados e comemorados!

Projetos, tais como a Bicicletada da Posse ou os ”quilômetros de vantagens” de ciclovias prometidos pelos candidatos da eleição do fim de 2012. Falo em ciclovias e bicicletas pois vivo isso, utilizo como meio de transporte, lazer e estilo de vida, como, respiro, compartilho bicicletas e aqui farei um pouco mais disso.

A Bicicletada da Posse foi na verdade um recado que muitos ciclistas queriam deixar para a nova administração, uma demonstração de apoio e incentivo mas também de cobrança a meu ver. Pessoas criaram frases, ideias, imagens para divulgação e se empenharam para fazer o evento acontecer, aconteceu, E COMO aconteceu! Cerca de quinze ciclistas, número simbólico para a energia e vontade que muitos tem de ver a cidade melhor para as bicicletas e para o bem estar de sua população, se mostraram naquele dia 1 de janeiro para mais de mil pessoas que assistiam à posse, representaram com força o sentimento de conquista e ânimo para continuar os trabalhos na cidade.

Como no decorrer da manifestação pacífica ninguém pode se explicar muito bem, fica aqui a minha opinião como organizador e participante do ‘Pedal da Posse'”:

O evento foi ótimo, o dia agradável, como gosto, sol, céu azul, pessoas animadas, agitadas e felizes com as novas, os ciclistas, determinados a se mostrar para no mínimo, prefeito e vice, alguns vereadores e TODOS jornalistas possíveis, e assim foi, fotos com prefeito, fotos para jornais e entrevistas. Seguimos da Câmara Municipal de vereadores para o Paço Municipal, onde o evento continuava, acompanhamos o carro do prefeito Pedro, com a ideia de mostrar que é sim possível estar nas ruas da cidade de bicicleta e andar tanto quanto os carros! Lá chegamos (os quinze) e após alguns copos de água cedidos pela prefeitura, nos mobilizamos e elaboramos uma faixa enorme onde se encontrava a frase “MOBILIDADE E RESPEITO”, faixa que foi lida por Bigardi e a impressão que ficou, foi que voltaremos a conversar sobre esse tema, nós, do Pedala Jundiaí, das bicicletas, com os da prefeitura, e é bem isso que queremos, conversar para desenvolver e aprimorar o que existe ou o que virá a existir no ramo de mobilidade para pessoas, digo, pedestres, ciclistas e usuários de transporte público.”

Ficou marcada também a promessa de Bigardi na Ficha Pública (jornal elaborado e distribuído por voluntário do Voto Consciente) da construção de 30 “quilômetros de vantagens” de ciclovias, 30 quilômetros de ciclo rotas e 100 vagas de bicicletário no centro da cidade além de 100 bicicletas disponíveis à população para aluguel.

Pois bem, é o que espero e esperamos. Bikes, desenvolvimento sustentável, ideias brilhantes e simples de serem implementadas, mais amor pelo ar da cidade.

Saudações pedalantes a todos no início de 2013, felicidades!!!
Foi o que rolou durante a cerimônia de posse de Pedro Bigardi, Uma manifestação pacífica e a meus olhos, brilhante.


Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Saudações pedalantes ao ano novo.”

  1. Gian, seja bem vindo ao espaço!
    Que te inspire a estudar mais sobre Mobilidade (essa inteligência ainda está em falta) e que tenhamos, cada vez mais, uma análise sobre a realidade jundiaiense conectada com artigos, estudos e dados que estão sendo produzidos por aí!

    Serão artigos vivos e com capacidade de influenciar! 😉

    Que sejam também artigos que analisem e dialoguem com as ações do governo e que animem e registrem as ações da bicicletada e da sociedade!

    abraços!

  2. Avatar Simone disse:

    Seja bem vindo! Suas idéias pedalantes serão valiosas num mundo de tráfego e tráfico intenso!
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/saudacoes-pedalantes-ao-ano-novo/