Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Seções com mais de 400 eleitores serão reorganizadas

Publicada em 23/10/2009 às 13:38 | por Voto Consciente Jundiai

> JUSTIÇA ELEITORAL
23/10/2009

ALEXANDRE MARTINS
Votar nas eleições de 2010 pode ficar mais tranquilo. Com o objetivo de prestar um melhor atendimento no dia do pleito, a Justiça Eleitoral de São Paulo está promovendo uma campanha para remanejar eleitores de seções com mais de 400 inscritos. Em Jundiaí, a revisão será estimulada por meio de uma campanha de conscientização.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores inscritos nas escolas mais movimentadas devem procurar o cartório eleitoral e escolher um novo local de votação. De acordo com informações do chefe da 65ª Zona Eleitoral, Vasco José Monteiro, o TRE enviou um material de divulgação sobre o remanejamento, que está sendo distribuído em escolas e será divulgado, por meio de faixas, em vários pontos da cidade.

Como na próxima eleição serão escolhidos seis candidatos (presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual) e os eleitores poderão confirmar as suas opções no final da votação, o tempo dentro da seção eleitoral será maior – consequentemente, a fila também. “Isto vai tomar tempo. Não podemos obrigar ninguém a mudar, mas vamos sugerir um remanejamento nas seções com mais de 400 pessoas”, aponta Vasco. “Será uma campanha de esclarecimento. Os eleitores destas escolas com mais eleitores, ao mudarem, terão uma votação mais rápida.” Desde o início de outubro, 28 pessoas já procuraram o cartório.

Na 281ª Zona Eleitoral, os pedidos de revisão são frequentes. Neste cartório, a orientação é para que as pessoas, ao mudarem de endereço, tambem optem pela mudança de seção, não sobrecarregando a escola do bairro antigo.

Para a revisão, é necessário levar um documento de identificação (como RG, certidão de nascimento ou de casamento, entre outros), o CPF (se a pessoa o tiver) e um comprovante de residência, além do título de eleitor. O novo é emitido na hora. O remanejamento vai até o dia 5 de maio de 2010. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-6101, da 65ª Zona Eleitoral, e (11) 4526-8780, da 281ª Zona Eleitoral.

ROBERTA BORGES

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/secoes-com-mais-de-400-eleitores-serao-reorganizadas/