Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Secretário da Segurança virá a Jundiaí

Publicada em 10/03/2009 às 10:57 | por Voto Consciente Jundiai

FRATERNIDADE

10/3/2009

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, estará em Jundiaí na próxima sexta-feira (13) para uma conferência. A informação ainda não é oficial, mas o JJ Regional apurou que há uma pré-confirmação da visita do secretário em evento promovido pelo Centro Diocesano de Formação Social e Política da Cúria Diocesana de Jundiaí e pelo Forcis (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviço).

O encontro deve ser aberto ao público, a partir das 19h30, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O cerimonial do evento está a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que analisa quem irá compor a mesa do evento, além de questões logísticas.

Fraternidade – O interesse das lideranças católicas na vinda de Marzagão à cidade integrará a Campanha “Fraternidade e Segurança Pública” promovida pela Igreja em todo o Brasil. Na semana passada, o bispo diocesano de Jundiaí, dom Gil Antônio Moreira, esteve na sessão ordinária da Câmara de Vereadores e fez a apresentação do tema aos parlamentares.

O líder religioso cobrou o fim do impasse na construção do CDP (Centro de Detenção Provisória), no bairro Tijuco Preto. “Em nível local, enquanto não solucionarem a questão prisional com a construção do CDP, os presos continuarão vivendo como animais’, afirmou dom Gil, que deixa a cidade no final do mês para se tornar arcebispo de Juiz de Fora (MG).

Material educativo – O CDP é uma unidade prisional com capacidade para 768 detentos em regime fechado, exclusiva para aqueles que aguardam julgamento. Enquanto não é finalizado, todos os presos da Região ficam detidos na Cadeia Pública de Jundiaí, no Anhangabaú. Outra sugestão apontada por dom Gil, na ocasião, foi a criação de material educativo a ser distribuído nas escolas municipais para promover a “cultura de paz”.

A visita de Marzagão à cidade irá reforçar a discussão do tema segurança. O debate ganhou força na Câmara, que deve receber hoje, durante a sessão, o tenente-coronel Walter Mota, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, além de representante do 49º Batalhão da PM. “Queremos que eles destaquem as ações que vão ser executadas na cidade”, salienta o presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/secretario-da-seguranca-vira-a-jundiai/