Secretário da Segurança virá a Jundiaí
10/3/2009
O encontro deve ser aberto ao público, a partir das 19h30, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O cerimonial do evento está a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que analisa quem irá compor a mesa do evento, além de questões logísticas.
Fraternidade – O interesse das lideranças católicas na vinda de Marzagão à cidade integrará a Campanha “Fraternidade e Segurança Pública” promovida pela Igreja em todo o Brasil. Na semana passada, o bispo diocesano de Jundiaí, dom Gil Antônio Moreira, esteve na sessão ordinária da Câmara de Vereadores e fez a apresentação do tema aos parlamentares.
O líder religioso cobrou o fim do impasse na construção do CDP (Centro de Detenção Provisória), no bairro Tijuco Preto. “Em nível local, enquanto não solucionarem a questão prisional com a construção do CDP, os presos continuarão vivendo como animais’, afirmou dom Gil, que deixa a cidade no final do mês para se tornar arcebispo de Juiz de Fora (MG).
A visita de Marzagão à cidade irá reforçar a discussão do tema segurança. O debate ganhou força na Câmara, que deve receber hoje, durante a sessão, o tenente-coronel Walter Mota, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, além de representante do 49º Batalhão da PM. “Queremos que eles destaquem as ações que vão ser executadas na cidade”, salienta o presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).
THIAGO GODINHO
fonte: JJ
Deixe uma resposta