Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Segurança é o próximo tema de "pacotão"

Publicada em 12/03/2009 às 22:19 | por Voto Consciente Jundiai

PREFEITURA/JUNDIAÍ

12/3/2009

ALEX M. CARMELLO Comandante da Guarda, Paulo Giacomelli, o Jacó, discute ações com prefeito e presidente da Câmara

Comandante da Guarda, Paulo Giacomelli, o Jacó, discute ações com prefeito e presidente da Câmara

Depois do anúncio do “pacotão” da Saúde, com investimentos em obras e serviços na área, a Prefeitura de Jundiaí prepara, agora, uma série de iniciativas para melhorar o setor de segurança na cidade. O anúncio oficial dos investimentos ainda não está definido, mas é iminente segundo apurou o JJ Regional.

Anteontem o comandante da Guarda Municipal, Paulo Giacomelli Stel, o Jacó, esteve na Câmara de Vereadores em reunião com o presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB). Ambos não entraram em detalhes sobre a pauta do encontro, mas a conversa passou por tramitações de projetos de lei destinados à segurança, que devem entrar em discussão em breve. “O Legislativo tem de estar à disposição”, se limita a declarar Tico. “Já estamos trabalhando no realocamento de guardas para intensificar o trabalho na rua”, adianta Jacó.

As sugestões para ações têm sido agrupadas em reuniões semanais do prefeito junto às polícias militar e civil, além da Guarda Municipal. “A população tem sentido que existe essa unidade, numa soma de esforços de todas as organizações envolvidas, potencializando os recursos disponíveis, como contingente e equipamentos”, afirmou o prefeito Miguel Haddad (PSDB), ontem, quando recebeu na Prefeitura os comandantes de três unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Estiveram no Paço Municipal, pela manhã, os comandante dos dois batalhões de Jundiaí, tenente-coronel João Ozório Germano Gimenez, do 49º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), e tenente-coronel Walter Gomes Mota, do 11º BPM-I, além do comandante de Policiamento do Interior, de Campinas, coronel Almir Gonçalves Albuquerque, que tem 38 municípios sob sua jurisdição.

Na Câmara – Na terça-feira, por cerca de meia hora, o tenente-coronel Walter debateu com os vereadores da Câmara de Jundiaí propostas que podem ajudar na atuação da corporação na cidade. “Foi um bate-papo sobre o que o Legislativo pode fazer para minimizar os problemas policiais”, explicou o oficial.

Projetos como o que obriga os bancos a colocar divisórias entre os caixas, evitando-se os roubos em ´saidinhas de banco´, foram discutidos. Os tapumes separam os clientes que estão na fila dos que estão no caixa no intuito de evitar a visualização da transação realizada. “O Miguel (prefeito) deve apresentar algo nesse sentido, acatando a idéia”, garante Tico.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/seguranca-e-o-proximo-tema-de-pacotao/