Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Sem comissionados, Paço Municipal começa o ano ‘deserto’

Publicada em 06/01/2009 às 16:50 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 06 de janeiro de 2009 0:55:00
Falta de público e funcionários marcaram o primeiro dia útil de 2009

Roberta de Sá


Prefeito novo, secretários novos e um clima de que o ano ainda não começou na Prefeitura de Jundiaí. Ontem, foi isso que se viu no Paço, no primeiro dia útil de 2009.


A falta de funcionários – somente na semana passada foram exonerados 815 servidores comissionados – era visível.

Em lugares acostumados a ter vários servidores, havia apenas alguns, como na assessoria de imprensa, por exemplo, com três jornalistas. Antes das demissões eram mais de dez assessores.

Até no andar do prefeito Miguel Haddad (PSDB), duas mesas de secretárias estavam vazias. A postos só os Guardas Municipais, que garantem a segurança no oitavo andar.

A indefinição na escolha de nomes para o primeiro escalão, ou seja, de quem dá ordem, também pairava no ar.

As portas dos gabinetes que ainda não têm dono (faltam ser indicados dez secretários pelo prefeito Miguel Haddad, do PSDB), permaneceram fechadas, contrastando com a das pastas em que já há secretários nomeados. O clima de arrumação foi constante.

A presença de pessoas em busca dos serviços da prefeitura também foi bem tímida.

Entre os departamentos mais procurados – mas por poucas pessoas se comparado aos dias normais – estiveram o de Obras e Educação. Mesmo os bancos, sempre lotados, estavam vazios, combinando com os corredores e o térreo.

Nos ônibus que vão até a prefeitura, a situação foi a mesma: sem passageiros. A previsão é que até sexta-feira o movimento na volte ao normal.

Vereadores arrumam gabinete
Na Câmara Municipal, diferentemente, o movimento foi intenso o dia inteiro ontem.

Apesar do recesso parlamentar, vereadores novos e veteranos fizeram questão de ir ao Legislativo. uns para retirar seus pertences e outros para ajeitar as novas instalações que irão ocupar.

O novo presidente da Casa, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), às 8h já estava por lá se inteirando das demandas e discutindo projetos com as diretorias Jurídica, de Finanças e de Administração.

Já os outros foram à Casa para definir os gabinetes e começar a montar o espaço. Eles também aproveitaram para entregar para a Mesa o nome dos três assessores escolhidos.

“Agora é só trabalhar Estou ansioso para começar as sessões”, diz Mingo Fonte Basso (PSDC).

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/sem-comissionados-paco-municipal-comeca-o-ano-%e2%80%98deserto%e2%80%99/