Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Servidor Público terá de dizer se foi indicado por parente – Nepotismo – Arquivo 1

Publicada em 29/11/2008 às 20:32 | por Voto Consciente Jundiai

Prefeitura enviará questionário a funcionários comissionados para montar lista sobre nepotismo, exigida pelo MP

Roberta de Sá

A Prefeitura de Jundiaí vai questionar 459 servidores comissionados para que declarem se são parentes de agentes políticos. O questionário será entregue junto com o holerite que sai com o pagamento de salários, dia 29.

Com base nas respostas, cuja data máxima de entrega por parte dos servidores não foi informada pela prefeitura, e na avaliação dos casos, a Secretaria de Recursos Humanos fará o levantamento dos comissionados que se enquadram dentro da súmula antinepotismo.

“As respostas terão que ser dadas sob penas da lei”, diz o secretário de Negócios Jurídicos, Amauri Gavião, que acredita que menos de 2% dos comissionados se enquadrem na súmula.

Gavião não soube dizer se a lista ficará pronta antes das eleições, em 5 de outubro.

“Queremos resolver essa situação com cautela e justiça”, diz o secretário de RH, Vicente de Paula Silva.

Ontem, Vicente e Amauri se reuniram com o promotor Fauzi Choukr, que está cuidando dos casos de nepotismo na cidade desde o final de 2006.

A prefeitura informou ao Ministério Público que pretende publicar na “Imprensa Oficial” da próxima terça-feira o decreto que regulamenta a súmula antinepotismo, e depois fazer o levantamento.

“Espero receber essa lista antes de 90 dias”, afirma Fauzi. O prazo dado inicialmente para a entrega do levantamento era o dia 16.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/servidor-publico-tera-de-dizer-se-foi-indicado-por-parente-nepotismo-arquivo-1/