Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Situação política da cidade deixa população sem rumo

Publicada em 27/11/2008 às 09:43 | por Voto Consciente Jundiai
Jundiaienses se dividem entre ignorância aos processos e indignação

Julianna Granjeia

As cinco cassações (quatro só na última semana) do prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB) e a iminência de uma nova eleição deixaram os jundiaienses confusos.

O taxista Germano Ferreira Franco, 58 anos, ouviu falar que estava tramitando processos que pediam a cassação de Miguel Haddad (PSDB), no entanto não sabia que as sentenças já tinham saído.

“Eu não leio muito jornal, eu ouvi falar sobre cassação, mas achei que era mentira. Não sabia que pode ter outra eleição, está tudo muito confuso.”

Joacir Geraldo Tomim, 53, motorista , alegou falta de tempo para se inteirar da política da cidade. “Eu ouvi falar que vai ter outra eleição, mas não sei o que aconteceu. Está todo mundo desconfiado, está tudo no escuro.”

Mesmo com as dificuldades de leigos para entender processos jurídicos, há jundiaienses acompanhando de perto a reviravolta.

O gerente administrativo Leandro Bolognani, 26, afirma que a eleição em Jundiaí foi pautada por irregularidades e que a política na cidade é um jogo de interesses.

“O problema é que, agora, serão as liminares que vão dominar essa briga. Apesar das irregularidades terem sido comprovadas, acho que o Miguel vai conseguir se livrar dos processos no tapetão. E o pior é que nem metade da população sabe o que está acontecendo.”

A aposentada Maria Cleuza Buoni Cunha, 58, também está acompanhando de perto. “Eu estou indignada, está faltando clareza, honestidade e lealdade nas campanhas.”
Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/situacao-politica-da-cidade-deixa-populacao-sem-rumo/