Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Sob pressão, Câmara aprova fim do voto secreto

Publicada em 01/01/2010 às 23:31 | por Voto Consciente Jundiai

>VETOS DO EXECUTIVO

1/1/2010

ARQUIVO JJ Representantes de entidades, inclusive maçons, apoiaram projeto do voto aberto. Segredo continua para cassações

Representantes de entidades, inclusive maçons, apoiaram projeto do voto aberto. Segredo continua para cassações

Manifestações de apoio de entidades de Jundiaí – entre as quais o Movimento Voto Consciente, a OAB e a Associação Maçônica da cidade (que reúne as 11 lojas maçônicas de Jundiaí) – marcaram o trâmite da proposta de emenda à Lei Orgânica que acaba com o voto secreto em análises de veto do Executivo.

O item foi aprovado em segundo turno na sessão do dia 10 de novembro. Representantes destas instituições e o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) acompanharam a sessão. O voto aberto fez sua estreia com a discussão do veto total ao projeto de lei nº 10.302/2009, que prevê a realização de testes de avaliação ortopédica da coluna com os alunos da rede municipal de ensino.

Agora, permanecem em segredo, ainda, no Legislativo, as votações em processos de cassação de prefeito e vereadores. Apesar da posição democrática, em 2009, os parlamentares optaram por barrar o projeto que regulava o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular em Jundiaí. O item havia sido apresentado pelo vereador da oposição, Durval Orlato (PT).

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/sob-pressao-camara-aprova-fim-do-voto-secreto/