Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Tico cria medida para evitar desconforto de projetos ilegais

Publicada em 06/01/2009 às 16:38 | por Voto Consciente Jundiai

REUNIÕES JURÍDICAS

6/1/2009

ALEX CARMELLO SALA DA PRESIDÊNCIA Tico conversa com Jorge Haddad, que permanece na Câmara

SALA DA PRESIDÊNCIA Tico conversa com Jorge Haddad, que permanece na Câmara

O novo presidente da Câmara de Jundiaí, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), assumiu o cargo com um objetivo principal em mente: acabar com o desconforto causado durante todo o mandato anterior por conta dos projetos de lei (PLs) ilegais e incostitucionais apresentados por quase todos os vereadores.

Para isso, o tucano já criou medida interna para evitar as saias-justas entre os setores da Casa. Assim, após constatação de todos os projetos ilegais e incostitucinais pela Consultoria Jurídica, os autores serão chamados para uma conversa de orientação.

“Queremos evitar mal-estar entre o Jurídico e os vereadores. Eles discutirão se dá para adequar o projeto, retirar ou transformar em indicação, por exemplo”, explicou Tico.
De acordo com a determinação, as divisões da Câmara terão cinco dias para conversar sobre cada projeto. “Aconteceu bastante (projetos ilegais) no último mandato, inclusive comigo, quando estava no começo. Agora, ninguém poderá alegar ignorância.”

Ontem, Tico se reuniu com os responsáveis pelos setores do Legislativo e anunciou a permanência de Jorge Haddad à frente da diretoria de Administração. Djair Bocanella, nas Finanças e Wilma Camilo Manfredi na diretoria Legislativa.

TV Legislativa – Outra atitude de Tico será o prosseguimento na implantação da TV Legislativa. “Já temos o estúdio montado e estudamos a criação de concurso ou terceirização para uma produtora para começar a operar “, ressaltou. A redução de horas extras e economia de combustível também estão nas metas do próximo biênio, segundo o tucano.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tico-cria-medida-para-evitar-desconforto-de-projetos-ilegais/