Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Tico é eleito presidente da Câmara

Publicada em 02/01/2009 às 12:34 | por Voto Consciente Jundiai

12 VOTOS

2/1/2009

Como já era previsto, Executivo e Legislativo alinharam os partidos, definindo o PSDB à frente da Câmara e da Prefeitura. Com voto público e nominal, o vereador José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, foi eleito presidente da Casa de Leis com 12 votos dentre os 16 legisladores presentes. José Dias (PDT) e Marilena Negro (PT) receberam dois votos cada.

Durante a sessão, os vereadores ainda elegeram, como vice-presidente da Câmara, o delegado Paulo Sérgio Martins (PV), que recebeu 12 votos; Júlio César de Oliveira (PSDB) foi eleito como 2º vice-presidente, também com 12 votos; o cargo de 1º secretário ficou para Marcelo Roberto Gastaldo (PTB), com 12 votos. Já para assumir a 2ª secretaria foi eleito Enivaldo de Freitas Ramos (PTB), com 12 votos; o cargo de 3º secretário ficou para Gustavo Martinelli (PSDB), com 12 votos; e a 4ª secretaria ficou para Antônio Carlos Pereira Neto (PP), com 14 votos.

Uma sessão extraordinária ainda foi convocada para o início da tarde de ontem, na Câmara Municipal, para definição dos membros das Comissões Permanentes do Legislativo.

Presidência – Embora já esperasse o resultado da eleição da presidência, Tico afirmou que é uma grande satisfação estar à frente dos trabalhos na Câmara. “Agradeço aos vereadores e nossa cidade vem crescendo cada vez mais. Espero que a Câmara seja vencedora nesse processo.”

Como novidade, Tico anunciou a implantação da TV Legislativa. “A população tem de saber qual é o papel do vereador e, com esse meio de comunicação, haverá mais lisura. Fiquei feliz com a composição da Mesa da presidência e vamos ajudar Miguel Haddad a governar.”

Segundo o novo presidente da Câmara, ainda haverá mais espaço para a questão jurídica. “Daremos atenção especial nesse quesito para os vereadores, pois há muitos projetos ilegais e inconstitucionais”, frisou Tico. Para o prefeito Miguel Haddad, a eleição da Câmara é muito importante. “O Legislativo é uma interface fundamental da administração”, disse.

PAULA MESTRINEL

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tico-e-eleito-presidente-da-camara/