Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Tico já fala como presidente

Publicada em 18/12/2008 às 21:48 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARA MUNICIPAL

7/11/2008

ALEXANDRE MARTINS Tico já costurou acordo para liderar Câmara

Tico já costurou acordo para liderar Câmara

O JJ Regional já havia divulgado que o vereador José Galvão Braga Campos, o Tico, seria o candidato da situação à presidência da Câmara Municipal de Jundiaí. Ontem essa candidatura foi oficializada, em reunião entre Tico, Gustavo Martinelli e Júlio Cesar Oliveira, o Julião – ambos também do PSDB.

Durante o encontro, os vereadores eleitos comentaram que entraram num consenso. “Tive apoio de ambos. A gente já vinha conversando, eu havia me colocado como interessado na presidência e tudo ocorreu de forma muito amigável”, diz Tico. “Fico muito contente e só tenho a agradecer ao Gustavo e ao Julião. Dessa forma, o prefeito eleito Miguel Haddad também já sabe que chegaremos fortes na Câmara Municipal”, acrescenta.

Julião reafirma que Tico é um bom nome para assumir o comando. “Nesses quatro anos em que trabalhamos juntos na Câmara, nós nos demos muito bem. O Tico é um bom companheiro e eu e o Gustavo respeitamos as qualidades dele”, ressalta.

Gustavo Martinelli também afirma que a experiência de Tico na política pesou para a tomada da decisão. “O Tico está preparado e, inclusive, está vindo da vice-presidência da Câmara”, lembra.

Próximos passos – Após a oficialização de Tico como candidato à presidência da Câmara, começam as especulações em torno dos outros nomes que farão parte da Mesa Diretora e também das comissões. Uma das possibilidades é de que o vice-presidente seja o delegado Paulo Sergio Martins (PV). Outro nome ventilado é o de Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB). Martins também seria nome forte para assumir a presidência das Comissões de Redação e Justiça e de Segurança Pública.

O delegado, no entanto, diz que ainda é cedo para se falar nessas próximas etapas. “O único consenso até agora é em torno da presidência. Sobre o restante, ainda é muito cedo. No entanto, o consenso sobre o Tico já mostra a unidade da situação”, aponta. “Em relação às comissões, ainda estamos decidindo.”

Como funciona – Após a posse dos vereadores, no dia 1º de janeiro de 2009, será realizada a sessão para a eleição da Mesa Diretora da Câmara. O presidente será eleito com 9 votos, ou seja, 50% mais um, já que, no total, há 16 vereadores. Dessa forma, basta que os vereadores da situação (são 12) entrem em consenso para eleger os membros.

Também compõem a mesa 1º e 2º vice-presidentes, e 1º,2º,3º e 4º secretários. As comissões poderão ser definidas no mesmo dia ou em outra sessão. Se houver acordo para a formação delas, nem será preciso fazer votação. São 14 comissões e a mais cobiçada é a de Justiça e Redação.

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “Tico já fala como presidente”

  1. Avatar Patrícia disse:

    como diria vinícius ‘e eu que nao creio peço a deus por minha gente’, hem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tico-ja-fala-como-presidente/