Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Tico prega dupla candidatura tucana na Região de Jundiaí

Publicada em 28/05/2009 às 23:13 | por Voto Consciente Jundiai

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

28/5/2009

FABIANO MAIA ESPAÇO Tico esquenta briga interna para concorrer à uma cadeira na Assembleia

ESPAÇO Tico esquenta briga interna para concorrer à uma cadeira na Assembleia

Em evidência no cargo de presidente da Câmara de Jundiaí, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), vai entrar na briga para concorrer ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa, nas eleições do ano que vem.

Com o acordo da legenda já selado para que o ex-prefeito da cidade e subprefeito de Perus, Ary Fossen, tente voltar a ser deputado estadual, Tico prega o lançamento de candidatura dupla do partido ao cargo. “A população da Região é muito grande, tem um alto número de eleitores. Não vejo problema se o PSDB lançar mais de um candidato à Assembleia”, analisa o vereador.

Além dele, os parlamentares Júlio César de Oliveira, o Julião, e Gustavo Martinelli pleiteiam uma vaga na eleição. “É interessante essa discussão. Mostra um crescimento do partido. A própria Região, nas cidades de Várzea Paulista, Cajamar e Campo Limpo, têm grandes nomes”, enfatiza Tico. “Acho que tanto o Ary como os outros pré-candidatos têm de ser ouvidos. Estou buscando meu espaço, primeiro com a população, depois dentro do meu partido.”

Para o presidente da Câmara, a situação eleitoral deve respeitar “o momento de cada político”. “Política é isso. Os melhores nomes devem ser escolhidos tanto para concorrer à Assembleia como à Câmara Federal.” Ary, por sua vez, não concorda com a opinião de Tico. “Dois do mesmo partido na disputa não é algo conveniente. A concorrência dos outros partidos já deve ser muito grande”, avalia.

Já o presidente local do PSDB, Sérgio Del Porto Santos, vê como “saudável” uma disputa interna na sigla. “Quanto mais ‘briga’ houver, melhor. Tomara que seja sempre assim, com bons nomes podendo disputar”, afirma. O dirigente, porém, ressaltou que as chapas serão montadas apenas após convenção do partido, em meados do próximo mês de outubro. As eleições acontecem em outubro de 2010.

Petistas – O PT de Jundiaí também aguarda a definição da eleição interna do seu Diretório Municipal para discutir, posteriormente e de forma oficial, as candidaturas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal no ano que vem. Programada para outubro, a eleição para a sucessão dos dirigentes do partido vai anteceder as candidaturas para deputados estadual e federal.

A vereadora Marilena Negro é uma dos nomes cotados para concorrer. “Meu nome está à disposição, mas tudo depende do contexto do momento. Tem de acontecer um nível de entendimento interno para se chegar ao consenso.” Com muita força de articulação na Região, o presidente de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), também é cotado para a próxima disputa eleitoral. Além dele, o vice-presidente do PT, Gerson Sartori, e o vereador Durval Orlato são pré-candidatos petistas.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tico-prega-dupla-candidatura-tucana-na-regiao-de-jundiai/