Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Transporte intermunicipal poderia ter bilhete único

Publicada em 07/05/2009 às 10:34 | por Voto Consciente Jundiai

VIAGEM COMUM

7/5/2009

Um dos pontos mais ressaltados como exemplo pelos entusiastas da criação do Aglomerado Urbano é a possível unificação do serviço de transporte público intermunicipal.

De acordo com a deputada estadual Vanessa Damo (PV), que encabeça a ideia, a fiscalização das linhas nas cidade participantes do aglomerado passaria das mão da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). “Nesse planejamento estratégico, o passageiro poderia pegar um ônibus que passaria por várias cidades do aglomerado, pagando apenas uma passagem”, explicou Vanessa.

Segundo a deputada, um consórcio seria criado entre prefeitos, vereadores e sociedade civil para debater os assuntos da região em reuniões periódicas. “Essas cidades têm tamanho e poder econômico para essa integração”, ressaltou. A deputada é autora de uma indicação na Assembleia Legislativa para elaboração do projeto de lei que criaria o aglomerado por iniciativa do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A força política para reivindicação de verbas em conjunto nos governos estadual e federal também é um dos intuitos da proposta.


fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/transporte-intermunicipal-poderia-ter-bilhete-unico/