Três de quatro vetos são mantidos
11/8/2009
A Câmara de Jundiaí manteve hoje (11) o veto do Executivo a três projetos de lei aprovados por unanimidade pelos vereadores. Foram mantidos os vetos do prefeito Miguel Haddad (PSDB) aos projetos de lei que previam a regulamentação do tempo de espera em filas de banco (com 11 votos favoráveis à manutenção e cinco contra) e a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção, Defesa e Bem-estar Animal e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (15 votos a um).
Os vereadores mantiveram o veto parcial do Executivo a uma emenda que previa a prestação de contas semestrais à Câmara de um convênio celebrado entre a Prefeitura e uma empresa para tratamento de dependentes químicos.
O único veto derrubado foi para o projeto de lei que regulamenta o comércio e armazenamento de água no município, que teve nove votos contrários ao veto e sete favoráveis à manutenção.
Plebiscito – O projeto de lei que previa a regulamentação do plebiscito, referendo e iniciativa popular no município foi adiado pela segunda vez, a pedido do autor, Durval Orlato (PT), e será votado no dia 11 de novembro.
ELTON FERNANDES
fonte: JJ
Deixe uma resposta