Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Tribunal julga 1º caso

Publicada em 06/02/2009 às 09:38 | por Voto Consciente Jundiai

TERÇA-FEIRA

6/2/2009

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agendou para a sessão da próxima terça-feira (10) o julgamento do primeiro processo que cassou os tucanos Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado em primeira instância.

Em 20 de setembro do ano passado, o juiz eleitoral, Marco Aurélio Stradiotto, determinou a cassação do registro de candidatura dos políticos, com base em ‘mau uso de meio de comunicação’, em reportagem publicada pelo Jornal da Cidade, na edição do dia 3 de setembro. A ação foi proposta pelo Ministério Público.

A principal matéria citada pelo veículo se referia ao Poupatempo e ao suposto empenho do candidato em trazê-lo para Jundiaí nos próximos meses. Na ação, várias reportagens do jornal foram anexadas, mostrando um possível privilégio editorial que a candidatura tucana teria recebido em relação aos demais candidatos. O editor-chefe do Jornal da Cidade, Alcir de Oliveira, foi multado em R$ 10 mil e tornou-se inelegível (não pode concorrer a eleições no futuro). Este foi o único caso em que os tucanos foram cassados antes das eleições de 5 de outubro.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tribunal-julga-1%c2%ba-caso/