Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

TSE recusa recurso contra Miguel por unanimidade

Publicada em 25/10/2009 às 10:52 | por Voto Consciente Jundiai

Juízes seguem parecer de ministro e negam pedido da oposição de cassação
Domingo, 25 de outubro de 2009
Agência BOM DIA

Os juízes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram, por unanimidade, que não há base legal para o recurso do PT pedindo a cassação do prefeito Miguel Haddad (PSDB) no uso de imagens da Guarda Municipal para a campanha de 2008.

A decisão foi tomada em sessão plenária e confirma o suspensão feita há 18 dias, pelo ministro Félix Fischer, anulada por recurso regimental da oposição.

As sete cassações feitas na análise do então juiz eleitoral de Jundiaí, Marco Aurélio Stradiotto, foram derrubadas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e em algumas o próprio procurador, encarregado de fazer a acusação, solicitou o arquivamento.

Em três casos, PT e PCdoB resolveram entrar com recursos em Brasília, acrescidos de processos novos.

‘Ações são inconsistentes’
Miguel Haddad não foi encontrado para comentar a decisão ontem. Para sua advogada, Priscila Bartolo, “a oposição já havia dito que, mesmo com a derrota de todos seus processos, não iria desistir de buscar a cassação. Fica claro que trata-se de uma tentativa de ganhar nos tribunais o que não conseguiram nas urnas”. Para ela, as demais ações são inconsistentes, referindo-se a pesquisa qualitativa e reunião com os vigilantes noturnos.

Oposição
José do Carmo Simões Filho, assessor do PCdoB, disse que “o caso de cassação ainda não está encerrado”. Ele diz que existe um processo mais importante, que reuniu todos os casos em uma mesma análise.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/tse-recusa-recurso-contra-miguel-por-unanimidade/