Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Uai! Por que tanta gente?

Publicada em 08/03/2016 às 09:00 | por Colunista Convidado

Tive de ficar um pouco mais no trabalho e ao sair pensei: “Puxa! Será que vou? É melhor não ir, pois vou chegar atrasado.” Pensei melhor e resolvi ir mesmo assim. A curiosidade de ver como seria e a vontade de fazer algo diferente falaram mais alto. Ainda bem!

Cheguei na Câmara Municipal e já achei estranho. “Uai! Por que tanta gente?” Imaginei que seria vazio assim como vi numa outra sessão que acompanhei em Itajubá/MG, cidade onde estudei. Pois bem, lá estava na Câmara a turma das escolas de samba. E não só eles. Várias outras pessoas e o pessoal do Voto Consciente que me recebeu muito bem. (Aliás, obrigado a todos com quem tenho tido contato).

A sessão já tinha começado. E novamente achei estranho: a maioria dos vereadores estava lá (apenas um faltou). Na minha cabeça apenas uns poucos estariam. E então começaram as perguntas em minha cabeça: “O que aquela pessoa faz andando para lá e para cá?”, “O que é ‘questão de ordem’?”, “Por que isso?” e “Por que aquilo?”. Os projetos sendo votados, os vereadores discutindo as propostas. Tudo bem interessante e a turma do Voto Consciente ia tirando as dúvidas e comentando com a maior boa vontade. Agora, quem não parecia à vontade eram os vereadores com a nossa presença ali. Eles não pareciam tímidos, mas sim intimidados. Como se não quisessem que a população acompanhasse o trabalho deles. Mas oras… Eles não estão ali para nos representar? Eles não estão ali num cargo PÚBLICO? Sinceramente não entendi o clima de “intimidação” com nossa presença ali. Mas em momento algum nos faltaram com respeito. São apenas minhas percepções de marinheiro de primeira viagem.

Ainda bem que fui até lá e, para espanto de muitos, gostei de ter participado. Sim, é interessante! Política? “Tô fora!” Ouço isto muitas vezes de muitos amigos e foi por isso que decidi participar do Voto Consciente. É importante que cada um de nós participe e se interesse por política e pela melhoria de sua rua, seu bairro, sua cidade… Só assim faremos um país melhor. Não estou preocupado se é direita ou se é esquerda. Quero que seja justo! Que seja bom! E sim, vou voltar mais vezes e espero conseguir propagar essa chama para outras pessoas também.


Fábbio Henrique M. R. da Silva é engenheiro, e fará parte da equipe que realiza o acompanhamento periódico das sessões da Câmara.

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/uai-por-que-tanta-gente/