Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Um mascote como presente

Publicada em 13/12/2009 às 18:17 | por Voto Consciente Jundiai

>ADOÇÃO DE ANIMAIS
13/12/2009

> Conheça, discuta e apoie a proposta “Recolher animais abandonados, cuidar e dar-lhes um lar” – 24 pessoas já apoiam!

MATEUS VIEIRA Filhotes vão 'enfeitados' para esperar por um dono interessado

Filhotes vão ‘enfeitados’ para esperar por um dono interessado

Esta época do ano é a que registra maior número de animais abandonados nas ruas. Parte desse contingente consegue ser adotado através das feiras de adoção — a última do ano será realizada no próximo sábado, na Pet Way da avenida 9 de Julho.

“Minha filha está doida por um cachorro. Acordou logo cedo para lembrar que hoje (ontem) era dia de adoção”, contou Roseli Scricco. Ela e as duas filhas foram até a feira de adoção realizada pela ONG (Organização Não Governamental) SOS Animais Abandonados e se encantaram com os filhotes que estavam enfeitados com roupinhas especiais.

De acordo com uma das voluntárias da ONG, Rosa Candelori, o final do ano é um período complicado. “As pessoas vão viajar, e se não tiverem com quem deixar ou então não quiserem pagar um hotel para os cães de estimação os jogam na rua. Como se fossem sapatos velhos”, lamenta.

A SOS Animais Abandonados está com 80 cães, entre adultos e filhotes para serem adotados. Todos são entregues vacinados e castrados. Por final de semana, cinco animais são adotados. Segundo Rosa, as feiras realizadas todo segundo final de semana do mês, no estacionamento do supermercado Carrefour, consegue a média de 11 animais adotados por evento.

Não é presente – Rosa ressalta que para uma adoção ser realizada, a pessoa interessada precisa ser maior de 18 anos e ter o consentimento da família. “Não adianta um só da família querer ter cachorro. Se notamos algum problema, falta de responsabilidade ou falta de estrutura para o animal, cortamos na hora. Animal não é presente”, conta. A voluntária afirma que existem muitas outras maneiras de ajudar os animais, além da adoção. A doação de alimentos e medicamentos são bem vindas. Somente na manhã de ontem, Rosa recebeu doações de artigos para venda que serão revertidos em fundos para a manutenção dos acolhidos.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos telefones (11) 7325-0583 e (11) 8901-4751. A ONG conta com aproximadamente 20 voluntários que cuidam de 80 animais, instalados em sete lares transitórios. Somente Rosa, possui 14 animais abrigados em sua residência. Os adultos são mais complicados de conseguirem adoção. “As pessoas pensam que a adaptação será difícil, mas é o contrário. A gratidão de um animal por ter sido tirado da rua é muito grande”, ressalta.

LUCIANA MULLER

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/um-mascote-como-presente/