Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Uma outra experiência

Publicada em 26/02/2016 às 13:27 | por Colunista Convidado

por Thales Messias

Encerrando outro dia de expediente, sai e me dirigi para à Câmara Municipal de Jundiaí. Aquele endereço que me remete ao Teatro Polytheama, onde pude viver boas experiências, seria palco agora de uma outra.

Como já havia assistido a uma sessão há alguns anos, imaginava o espaço físico, buscando reconhecer semelhanças ao adentrar no ambiente, que para minha surpresa, estava ocupado por integrantes das Escolas de Samba de Jundiaí.

Encontrando-me com os outros voluntários, logo se instalou um clima de amizade, sendo explicado cada momento da sessão, apresentados os vereadores ─ antes só conhecidos pelos cartazes em ano eleitoral, foi interessante ouvir a voz de alguns ─ e oferecida a ordem do dia para a leitura.

Para minha surpresa, um dos primeiros projetos de lei a serem discutidos e aprovados, vinha de encontro com um problema enfrentado na rua do meu trabalho. Foi gratificante saber que o incômodo, notado por todos que aqui circulam, estava sendo debatido e aprovado na minha frente, me senti parte daquele momento.

Uma função um tanto quanto intimidadora, como eu imaginava que iria ser, rapidamente se tornou prazerosa e interessante, envolvendo os acompanhantes da sessão em uma reflexão sobre os temas discutidos. Pude ter uma noção do que se passava na minha cidade bem diferente do que se imagina ou acompanha nos jornais/redes sociais.

Sobre o espaço físico? Permanecia igual à minha primeira visita, mesmas cadeiras, televisores, mesas e disposição dos objetos. Porém, comparando a experiência anterior, a sensação de entender o que se passa não me deixa dizer que visitei o mesmo lugar, restando uma lembrança incomparavelmente melhor dessa última vez.

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/uma-outra-experiencia/