Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

#Vai ter Respeito – Voto Consciente divulga manifesto na Câmara

Publicada em 20/04/2016 às 17:46 | por Claudia Muller

camara_agressoes

Representantes do Movimento Voto Consciente Jundiaí compareceram nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal para pedir respeito no debate político após as agressões registradas na sessão ordinária da semana passada. Na ocasião manifestantes pró e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef protagonizaram confronto que, por pouco, não resultou em pancadaria de generalizada.

Exibindo cartazes com os dizeres “#Vai ter Respeito“, os membros do Voto lembraram de manifesto veiculado um dia depois da sessão do dia 12. A nota lembra que o atual contexto político do país “tem facilitado o afloramento de manifestações de ódio nos mais variados espaços públicos e privados, indicando a necessidade de se aprimorar a capacidade de diálogo com quem expressa divergência”.

O manifesto deixa claro também que o Voto repudia qualquer manifestação de violência, assim como a omissão frente à violência. Pensa, por isso, que Câmara Municipal, como instituição representativa da democracia, “deveria se constituir como espaço legitimado de cidadania e estar preparada para o caráter necessariamente conflituoso da democracia, sendo bastante simbólico que, justamente nesse local, tenha ocorrido a substituição do argumento pela violência”.

Vereadores receberam o grupo no Plenarinho da Câmara. A coordenadora do grupo de acompanhamento de sessões, Márcia Pires, levou a palavra do Voto aos presentes, insistindo no conteúdo expresso pelo manifesto. Por outro lado, e em função da declaração pública, o presidente da Casa, Marcelo Gastaldo, anunciou “em primeira mão” intervenções que serão anunciadas em breve para melhorar a segurança interna e externa da Câmara. Ele agradeceu, de qualquer forma, o empenho da Guarda Municipal no controle do confronto do dia 12. 


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vai-ter-respeito-voto-consciente-divulga-manifesto-na-camara/