Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Val e Kubitza apresentaram mais projetos de lei

Publicada em 05/02/2009 às 09:36 | por Voto Consciente Jundiai

BALANÇO

5/2/2009

No balanço de trabalho da Câmara de Jundiaí, referente ao período de julho a dezembro de 2008, os vereadores que, no geral, mais apresentaram projetos foram Enivaldo de Freitas, o Val (PTB), reeleito, e Carlos Kubitza (PT), que deixou a Casa no final do ano. Val protocolou 15 PLs, sendo que em dois assina em conjunto com Zé Dias (PDT) e com José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).

Dentre todos, dois projetos se destacaram. O primeiro, que prevê a distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em escolas para pais e alunos, ainda não foi votado. O segundo, que também aguarda discussão entre os vereadores, altera a lei complementar 417/04, prevendo representante permanente da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho de Gestão da Serra do Japi.

Kubitza, por sua vez, apresentou 14 PLs no total, com dois destaques. Um projeto que está apto para votação prevê passe gratuito para desempregados no serviço público de transportes, e outro, que já foi sancionado, que prevê placas educativas sobre o uso de cinto de segurança em locais específicos. Já Tico vem em seguida com 10 projetos, sendo que o único que não é de denominação trata-se de um PL que prevê a instalação de um dispositivo no hidrômetro para eliminar o ar. O texto ainda não foi votado.

Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), e Julio César de Oliveira, o Julião (PSDB), vêm na seqüência, com oito projetos cada um. Zé Dias (PDT), Marcelo Gastaldo (PTB) e Luiz Fernando Machado (PSDB) apresentaram cinco projetos cada um; Roberto Conde (PRB) e Silvana Baptista (PMDB), quatro. Já Ana Tonelli (PMDB), Marilena Negro (PT) e Cláudio Miranda (sem partido), três cada. Adilson Rosa (PR) e Gerson Sartori (PT) apresentaram um só projeto, cada.

Reeleitos – Dos 16 vereadores da Legislatura anterior (2005-2008), foram reeleitos apenas nove: Ana Tonelli, Doca, Val, Zé Dias, Tico, Julião, Gastaldo, Marilena e Conde.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/val-e-kubitza-apresentaram-mais-projetos-de-lei/