Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Val se lança para federal

Publicada em 27/05/2009 às 15:54 | por Voto Consciente Jundiai

ELEIÇÕES 2010

27/5/2009

RUI CARLOS ASSEMBLEIA Val faria dobradinha com Marcelo Gastaldo

ASSEMBLEIA Val faria dobradinha com Marcelo Gastaldo

O vereador mais votado em Jundiaí nas últimas eleições terá apoio da igreja que reúne aproximadamente 3,6 milhões de votos no Estado de São Paulo. Enivaldo de Freitas, o Val (PTB) – eleito na Câmara de Jundiaí com 4.101 votos – é um dos três indicados da Assembleia de Deus – Ministério do Belém – em todo o Estado de São Paulo como candidato a deputado federal, nas eleições de 2010. “Esse parece ser o caminho determinado pelos líderes da igreja. O que for determinado, vou seguir”, disse o político, ontem, após a sessão ordinária do Legislativo de Jundiaí.

O parlamentar saiu da Câmara direto para uma reunião com líderes evangélicos, em Campinas. O tema do encontro seria as eleições do ano que vem. Val não foi encontrado pelo JJ Regional após a passagem pela cidade vizinha. A candidatura do vereador como deputado federal também tem o aval do presidente do Diretório Estadual petebista e líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo, Campos Machado.

Dobradinha – A candidatura de Val ao cargo em Brasília pode ter dobradinha com o outro vereador da bancada do PTB na Câmara de Jundiaí. Marcelo Gastaldo já admite a possibilidade de ‘união’ entre vereadores e, consequentemente, na sua candidatura a deputado estadual. “Penso sim na eleição do ano que vem e a campanha a gente não faz sozinho”, declarou, sobre a parceria com o representante evangélico. “Faço trabalhos em nove cidades e posso conseguir apoios.”

Em âmbito regional, Val faria dobradinha com outros candidatos da igreja, que deve indicar três nomes do interior paulista à Câmara Federal e mais três à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com a indicação dos evangélicos, Val abriria concorrência direta dentro da base dos partidos aliados na cidade, já que o vice-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, é o provável indicado dos tucanos na corrida pela cadeira no Congresso Nacional.

THIAGO GODINHO

Notícias relacionadas:

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/val-se-lanca-para-federal/