Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Várzea planeja Parque da Cidade na divisa com Jundiaí

Publicada em 20/11/2009 às 12:17 | por Voto Consciente Jundiai

Vejam a notícia abaixo. É uma boa nova, especialmete com as já sinalizadas intenções da Prefeitura de Jundiaí em fazer o Parque Linear e a já apresentada proposta de Plano Cicloviário feito pelo Comitê Cidade Democrática, capitaneado pela Bicicletada de Jundiaí. [Conheça esse Plano Cicloviário aqui]

Área integra extinta Rede Ferroviária Federal; projeto também viabiliza extensão da avenida Ipiranga

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu este mês, do Governo Federal, a concessão de uma área de 148,3 mil m², na divisa de Jundiaí, entre as Vilas Cristo e Santa Terezinha. Os estudos avançam para a construção de um Parque da Cidade, com equipamentos esportivos de lazer e uma área para eventos.

Temos interesse em desenvolver esse projeto em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que tem em seu território a continuidade da área, unificando o parque e integrando as cidades com este projeto”, afirma o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cícero Petrica.

Além do parque, o projeto também prevê unidades escolares e uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para suprir a necessidade da região.

No projeto que está em desenvolvimento, também consta a realização do prolongamento da avenida Ipiranga até o limite com Jundiaí. “Esses estudos são fundamentais para que se melhore o tráfego da cidade”, analisa Petrica.

Corredores ecológicos

O projeto do Parque da Cidade de Várzea Paulista complementa os corredores ecológicos que abrangem os fundos de vale, garantindo a ligação das principais áreas de preservação existentes no município, especialmente na região Norte, onde se encontra o Parque Ecológico Chico Mendes e os Jardins Américas I, II, III e IV seguindo até o Cidade Nova II.

Segundo o secretário adjunto de Obras e Urbanismo, Décio Pradella, o projeto foi baseado no mapeamento dos córregos e contará com a implantação de ciclovias que interligarão as áreas públicas da Zona Norte da cidade. “A partir daí iniciaremos os estudos para a implantação dos Corredores Ecológicos na região Sul, até o Parque da Cidade, que está em fase de planejamento”, explica Décio.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Contatos: 4595-0977 e 4596-9652
www.varzeapaulista.sp.gov.br

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/varzea-planeja-parque-da-cidade-na-divisa-com-jundiai/